SEJA UM AGENTE DE CRÉDITO

Roberto Carraro - Marialva

"Faço meu trabalho com muito amor e excelência para atender bem os munícipes. Estou feliz por tudo o que consegui até aqui!"

Valquiria Pereira - Arapongas

"Ser agente de crédito é ser um canal para que os empreendedores possam superar adversidades e seguir firmes no propósito de gerar renda e empregos."

Luciana Dani - Francisco Beltrão

"Fico feliz em ver o empreendedor realizar
os sonhos e relatar melhorias na renda
familiar e na qualidade de vida."

A Fomento Paraná atua em todo o estado por meio de parcerias com prefeituras e entidades representativas (associações comerciais, sindicatos, cooperativas), permitindo o acesso ao crédito a todos os paranaenses. A rede conta com mais de 300 agentes de crédito, distribuídos em postos de atendimento de 336 municípios.

Os agentes fazem o atendimento aos empreendedores e oferecem linhas de crédito que vão até R$ 20 mil, inclusive para pessoas físicas que exercem informalmente uma atividade econômica que podem ser Microempreendedor Individual, os MEIs já formalizados e as microempresas, que faturam até R$ 360 mil ao ano.

Desde 2011, até o primeiro semestre de 2024, foram contratados pela Fomento Paraná mais de R$ 727 milhões em operações de microcrédito, que atenderam mais de 68 mil empreendimentos, contando com esse modelo de parceria. Esses financiamentos de pequenos valores são um dos principais indutores do desenvolvimento, pois permitem a circulação da moeda localmente, gerando empregos e renda nos municípios. Assim, a Fomento Paraná, junto com seus parceiros, vem transformando a realidade de muitos municípios.

Perfil do Agente de Crédito

Nossos agentes de crédito são pessoas dinâmicas e comprometidas com o desenvolvimento dos municípios paranaenses.

• Ter 18 anos completos

• Possuir formação escolar mínima do Ensino Médio completo

• Possuir vínculo formal de trabalho com um parceiro operacional da Fomento Paraná ou pertencer a seu quadro diretivo

• Não estar no exercício de cargo eletivo municipal

• Não possuir restrições do Cadastro Informativo Estadual (CADIN)

No dia a dia o Agente de Crédito será responsável por:
  • Prestar atendimento aos empreendedores

• Realizar visitas aos clientes

• Orientar em relação ao crédito

• Recepcionar e conferir documentos

• Encaminhar propostas de financiamento por meio do sistema FomentoNet

Importante!

A pessoa indicada pelo parceiro operacional deve ser aprovada no curso de formação de Agentes de Crédito, que é promovido pela Fomento Paraná em parceria com o Sebrae-PR.

Informações sobre o curso de formação para Agente de Crédito

Para mais informações sobre como a sua entidade pode se tornar uma Parceira da Fomento Paraná e ajudar a transformar a realidade do seu município, entre em contato conosco pelo e-mail rededeparceiros@fomento.pr.gov.br