CURSO DE AGENTES DE CRÉDITO

Os cursos de capacitação de agentes de crédito são promovidos periodicamente pela Fomento Paraná, em parceria com o Sebrae/PR.

Formato do Curso

Presencial e à distância (EaD)

O curso é realizado em duas fases: a primeira delas é realizada pela internet (EaD) e a outra presencialmente em algum dos polos regionais do Sebrae.
EaD: aos candidatos inscritos será disponibilizada uma chave de acesso (login e senha) para o curso online.
O candidato deverá concluir a etapa EaD até às 23h59 da quarta-feira que antecede a etapa presencial.

Importante:

Para cursar a fase presencial é imprescindível que o candidato tenha concluído o curso EaD.

Fase regional:

A segunda fase do curso será regional. Isso quer dizer que o candidato a Agente de Crédito receberá o treinamento em um polo próximo ao seu município de origem.
Nesta fase, os participantes terão o perfil avaliado pelo Sebrae e pela Fomento Paraná para verificação da adequação às competências exigidas.
Neste momento, disponibilizamos um polo que conta com infraestrutura apropriada para receber o candidato a agente para a semana de capacitação presencial.

* O candidato deve ser aprovado em todas as etapas para atuar como Agente de Crédito da Fomento Paraná.

Conteúdo do curso

Fase EaD - Fomento Paraná

• Linhas de crédito da Fomento Paraná
  • Processos de cadastro
  • Propostas de financiamento
  • Atribuições do agente de crédito e gestão da carteira
  • Noções do Sistema Financeiro Nacional e Prevenção à Lavagem de Dinheiro

Fase presencial (Sebrae-PR)

• Conceito de Microcrédito e Perfil do Público Alvo
  • Análise de crédito, central de risco
  • O agente de microcrédito: o papel e o perfil do agente em suas atividades
  • Metodologia de atendimento do agente de microcrédito: o plano de negócio, análise e parecer.
  • Oficinas de crédito

Consulte aqui a agenda de cursos