• Atual Informações Gerais
  • Dados do Contrato

Solicitação de Adesão à Prorrogação de Parcelas - Stand Still

Qualquer dúvida no preenchimento das informações do formulário, favor entrar em contato pelo WhatsApp: 41 99938-9215 ou pelo e-mail: cobranca@fomento.pr.gov.br

IMPORTANTE! Após o preenchimento do formulário e o envio do Termo de Adesão, a resposta da análise sobre o pleito será feita por e-mail até o último dia do mês de envio.

As contratos elegíveis para prorrogação de parcelas nesta modalidade são os seguintes:

    a) Linha Banco do Empreendedor – Micro e Pequenas Empresas
    b) Linha Banco do Empreendedor – Médias Empresas
    c) Linha Bando do Empreendedor – Manutenção de Empresas

Para contratos que utilizem recursos do BNDES, o Termo de Adesão a Linha BNDES Renegociação Emergencial 2021 pode ser obtido através deste Formulário.

 

Stand Still - Prorrogação de Parcelas

    A prorrogação de parcelas no formato Stand Stil trata de renegociação de contrato vigente, com recursos da própria Fomento Paraná, mediante prorrogação do pagamento das prestações (soma de principal e juros), mantendo-se o termo final original da dívida, observadas as seguintes condições:

    • Poderão ser renegociadas até, no máximo, 06 (seis) prestações (soma de principal e juros) incluindo parcelas de juros durante o período de carência, quando for o caso.
    • O valor das prestações renegociadas será incorporado ao saldo devedor e redistribuído nas parcelas restantes da dívida, mantido o termo final da dívida, sendo, portanto, vedada a renegociação da última prestação.
    • As datas de vencimento das prestações vincendas após a última prestação renegociada serão mantidas de acordo com o cronograma originalmente pactuado.
    • Serão mantidas as demais condições pactuadas, incluindo os encargos contratuais de normalidade e a periodicidade de pagamento.
    • No caso de operação com mais de um subcrédito, a renegociação deverá abranger todos, sendo vedada a renegociação da operação quando ao menos um dos subcréditos for equalizado.
    • Não será possível incluir a última parcela na prorrogação de parcela.
    CAPTCHA de imagem
    Digite o texto exibido na imagem.