Vencedores do Prêmio Fomento Paraná
e Sebrae-PR de Microcrédito
06/06/2016 - 18:30
As prefeituras de Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Querência foram as vencedoras do Prêmio Fomento Paraná e Sebrae-PR de Microcrédito, respectivamente nas categorias ‘produção’, ‘qualidade’ e ‘desenvolvimento local’.
Para o agente de crédito de Marechal Cândido Rondon, Otto Luiz Haab, 1º colocado na categoria produção, o prêmio é um excelente incentivo. “Foi com grande satisfação que recebi esta premiação, mas a recompensa maior é saber da satisfação do cliente. Tanto o microempreendedor, o MEI ou pequeno empresário podem ter o apoio de um banco que se preocupa com a evolução e crescimento dos empreendimentos menores com juros tão atrativos”, afirma Haab. “Isto dá satisfação e prazer de trabalhar”.
Segundo ele, os financiamentos feitos pela Fomento Paraná em Marechal Cândido Rondon ajudam no desenvolvimento regional. “Para o município é extraordinário, pelos recursos que giram e com custo baixo para os empreendedores locais”, completa Haab.
Sandra Regina Faria da Costa, que trabalha há mais de dez anos como agente de crédito em Cianorte e 2ª colocada na categoria qualidade em 2016, lembra que a premiação é também para os empreendedores locais. “Fiquei muito feliz em receber este prêmio e ser reconhecida pelo trabalho de qualidade prestado aos empreendedores. Este reconhecimento eleva ainda mais o meu compromisso com o desenvolvimento de Cianorte”, explica Sandra. “Dedico esse prêmio aos empreendedores que fazem a diferença na economia não só da minha cidade, mas de todo o Brasil”, finaliza.
O anúncio dos vencedores e a entrega dos prêmios aconteceram no Encontro Estadual de Agentes, evento que reuniu cerca de 280 agentes de crédito e de desenvolvimento do Sebrae e de parceiros da Fomento Paraná.
Realizado nas instalações da Copel em Faxinal do Céu, no município de Pinhão, ao centro sul do estado, dias 31 de maio e 1º de junho, o encontro teve como principal atração a participação do jornalista Caco Barcelos, TV Globo, responsável pelo programa Profissão Repórter.
O jornalista falou aos agentes sobre a experiência profissional e fez uma apresentação das melhores experiências e boas práticas dos agentes, realizadas nas regionais do Sebrae/PR.
Atualmente há 513 agentes de crédito vinculados a parceiros da Fomento Paraná distribuídos em postos de atendimento que cobrem mais de 280 municípios no estado.
Confira os vencedores do Prêmio Fomento Paraná e Sebrae-PR de Microcrédito
CATEGORIA PRODUÇÃO
1º lugar – PREFEITURA DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON - OTTO LUIZ HAAB2º lugar – PREFEITURA DE PATO BRANCO - ADEMAR JAIRO BERTOL
3º lugar – PREFEITURA DE FRANCISCO BELTRÃO - ITACIR ROVARIS
CATEGORIA QUALIDADE
1º lugar – PREFEITURA DE FOZ DO IGUAÇU - VOLNEI LAMPERT2º lugar – PREFEITURA DE CIANORTE - SANDRA REGINA FARIA DA COSTA
3º lugar – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE CORNÉLIO PROCÓPIO - FREDERICO NEGRI
CATEGORIA DESENVOLVIMENTO LOCAL
1º lugar – PREFEITURA MUNICIPAL DE QUERÊNCIA DO NORTE - OSMÁRCIA LOURDES MARTINS DA SILVA2º lugar – PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO PIQUIRI - IVANILDE MIRANDA TOMAZINI
3º lugar – PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS - ANDRÉA CRISTINA SILVA FALCÃO
Entenda os critérios da premiação por categoria:
O PRÊMIO PRÊMIO FOMENTO PARANÁ E SEBRAE-PR DE MICROCRÉDITO é composto de três categorias:
PRODUÇÃO: Corresponde ao maior número absoluto de contratos firmados no período indicado no regulamento.
QUALIDADE: Corresponde à maior pontuação segundo o indicador de produtividade, composto por número de contratos em relação à taxa de empreendedorismo do município e a taxa de inadimplência da carteira.
DESENVOLVIMENTO LOCAL: Corresponde à maior pontuação segundo o indicador de produtividade, composto por número de contratos em relação à taxa de empreendedorismo do município e a taxa de inadimplência da carteira, exclusivamente em municípios com o IPDM (Índice Ipardes de Desempenho Municipal) abaixo de 0,7.