Unifomento promove palestra sobre big data,
mídias sociais e performance
29/06/2017 - 18:10
Colaboradores da Fomento Paraná assistiram nesta quinta-feira (29) a uma palestra com Marcos Giovanella, especialista em uso de dados para produção de conteúdo de marcas em redes sociais.
O evento é uma parceria da regional local da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR) com a universidade corporativa UniFomento.
O principal assunto da palestra foi o uso de dados para melhorar a estratégia de produção de conteúdos de marcas em redes sociais para melhorar a imagem de mídia. Giovanella destacou a importância de coletar dados, mas principalmente extrair de forma adequada a informação disponibilizada em grandes volumes pelos bancos de dados, de forma a tirar o melhor proveito para uma boa tomada de decisão. Lembrou ainda que, bons dados, isoladamente, não representam necessariamente suporte adequado para uma boa decisão.
A grande dica do especialista é o que perguntar para o seu banco de dados. “A pergunta é mais importante que a resposta para identificar um padrão e gerar um bom insight”, afirma Giovanella. “Big data deve ajudar a produzir bons insights.”
A UniFomento é uma iniciativa da Fomento Paraná para formalizar e formatar programas de capacitação e qualificação de colaboradores próprios e de outros organismos estaduais.
O evento é uma parceria da regional local da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR) com a universidade corporativa UniFomento.
O principal assunto da palestra foi o uso de dados para melhorar a estratégia de produção de conteúdos de marcas em redes sociais para melhorar a imagem de mídia. Giovanella destacou a importância de coletar dados, mas principalmente extrair de forma adequada a informação disponibilizada em grandes volumes pelos bancos de dados, de forma a tirar o melhor proveito para uma boa tomada de decisão. Lembrou ainda que, bons dados, isoladamente, não representam necessariamente suporte adequado para uma boa decisão.
A grande dica do especialista é o que perguntar para o seu banco de dados. “A pergunta é mais importante que a resposta para identificar um padrão e gerar um bom insight”, afirma Giovanella. “Big data deve ajudar a produzir bons insights.”
A UniFomento é uma iniciativa da Fomento Paraná para formalizar e formatar programas de capacitação e qualificação de colaboradores próprios e de outros organismos estaduais.