Últimos dias para inscrição para a turma de Londrina
de agentes de crédito da Fomento Paraná
04/03/2016 - 16:24
Foram prorrogadas as inscrições para a primeira turma de Londrina em 2016 do curso de capacitação de agentes de crédito e desenvolvimento da Fomento Paraná. Os interessados podem se inscrever até domingo (6) pela internet, no portal da Fomento Paraná - www.fomento.pr.gov.br.
O treinamento acontece em parceria com o Sebrae e tem 96 horas/aula afim de melhor preparar o agente para promover o desenvolvimento econômico regional.
A primeira fase será regional, ou seja, o futuro agente receberá o primeiro treinamento num polo próximo ao seu município. No novo formato, em vigor desde 2015, o curso tem três fases, sendo duas delas em sala de aula e uma efetuada pela internet (EaD). Após as primeiras 40 horas nos polos do Sebrae, o aluno passa por uma fase, também de 40 horas, de ensino à distância (EaD) sobre as linhas de crédito da Fomento Paraná. Por fim, para receber o certificado e estar apto a ser agente de crédito e desenvolvimento, o treinando participa de oficinas de crédito na Fomento Paraná, com carga de 16 horas, totalizando as 96 horas/aula.
Polos - Disponibilizados pelo Sebrae, os 4 (quatro) polos contam com infraestrutura apropriada para receber o agente para a primeira semana de capacitação. Os polos ficam nos municípios de Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá.
Mais informações no portal institucional pelo endereço xoops.celepar.parana/v3/afpr/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=260
O que é um agente? - O agente de crédito e desenvolvimento contribui com o desenvolvimento da economia do município por se relacionar diretamente com os empreendedores de micro e pequeno porte. Sua atuação potencializa o crescimento dos negócios e a geração de emprego e renda.
Destaca-se no atendimento ao empreendedor levantando os dados necessários para que a Fomento Paraná faça a análise da viabilidade de concessão de financiamentos de baixo custo com taxas de juros mais baixas que o mercado. Além disso, faz visitas aos empreendedores e orienta na concessão do crédito.
Quem pode ser? - Os candidatos indicados pela Entidade Parceira devem possuir vínculo empregatício em regime de CLT ou ser funcionário público de carreira ou com cargo comissionado quando o parceiro for Prefeitura Municipal.
O agente de crédito e desenvolvimento não pode possuir restrições em seu CPF e preencher o perfil necessário para se tornar agente (veja aqui o perfil necessário).