Última semana de descontos em renegociação de dívidas com a Fomento Paraná 06/01/2023 - 16:28

A Fomento Paraná está fazendo um novo alerta aos empreendedores que possuem dívidas de parcelas de empréstimos contratados com a instituição que estão em aberto, para que aproveitem o prazo da campanha de descontos.

“Estamos com uma campanha que vai até o próximo dia 15 de janeiro, que oferece descontos que podem chegar a 100% dos juros e encargos moratórios, além de extensão dos prazos de pagamento, que varia de acordo com a situação de cada contrato”, explica Celso Garbulha, coordenador de Recuperação de Crédito da Fomento Paraná. “É uma excelente oportunidade para colocar as contas em dia, renegociar os prazos com direito a uma nova carência, descontar juros e encargos moratórios e começar o ano com o crédito em aberto para tocar os negócios”, analisa Garbulha.

A campanha é dirigida a micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais (MEI) e empreendedores informais que possuem contratos de empréstimos e financiamentos com a Fomento Paraná com parcelas em atraso ou inadimplentes e saldo devedor inferior a 50 mil reais.

Esses clientes podem solicitar a extensão do prazo de pagamento de 36 para até 60 meses (ou mais, dependendo da fonte dos recursos captados) e podendo pagar a primeira parcela do refinanciamento em até 60 dias.

A principal condição para renegociar é ter pelo menos uma parcela do contrato liquidada. A renegociação pode ser feita por meio da rede de agentes de crédito, nos municípios, nas Salas do Empreendedor e Agências do Trabalhador.

O atendimento também pode ser feito diretamente pela Fomento Paraná, pelo telefone (41) 3235-7700 e ainda por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp (41) 9938-9215. Mais informações podem ser obtidas também por e-mail: cobranca@fomento.pr.gov.br.

Os empréstimos de microcrédito contratados com garantia do FAMPE – Fundo de Aval das Micro e Pequenas Empresas, implantado em 2021, em parceria com o Sebrae, como opção de garantia em vez do aval de terceiros, também podem acessar os descontos disponíveis nesta campanha de renegociação.

A campanha também atende clientes que estão com os pagamentos em dia, mas o empreendedor está com alguma dificuldade em honrar os pagamentos, ou precisa alongar o prazo de parcelamento.

para mais informações no https://www.fomento.pr.gov.br/Renegociacao.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias