Rodada de visitas no Noroeste 05/05/2023 - 18:15

Heraldo Neves, diretor-presidente, Vinícius Rocha, diretor de Mercado, e a assessora de Relações Institucionais da Fomento Paraná, Emilia Belinati, percorreram municípios do noroeste paranaense nesta quinta (4) e sexta (5), em mais uma rodada de visitas para fechar o circuito de parcerias com municípios. O objetivo da agenda de encontros com prefeitos  e representantes do empresariado local é manter agentes de crédito atuando na intermediação de operações de microcrédito para os pequenos negócios e também ofertar possibilidades de financiar obras para as cidades.

Na quinta pela manhã Heraldo Neves, Vinícius Rocha e Emilia Belinati passaram por Tuneiras do Oeste, para falar com a equipe do prefeito Taketoshi (Bóia) Sakurada. A secretária de Indústria e Comércio, Clarice Sakurada, Andréia Marçal da Costa, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e Ana Paula Caetano Silva, executiva da Associação Comercial local, acompanharam a reunião. O objetivo da visita foi reapresentar a instituição para retomar a parceria com o município para disponibilizar crédito para os pequenos negócios na cidade.

Em Tapejara a reunião foi com o vice-prefeito Rogério Francischini, o presidente da Associação Comercial, Renato Giacometi, e a secretária de Indústria e Comércio, Fátima Bolognese, que também é agente de crédito na Agência do Trabalhador do município, e o chefe de gabinete João Canever. O município mantém parceria com a Fomento Paraná e o objetivo da visita foi de fortalecer os laços e impulsionar a contratação de operações para os pequenos negócios.

O prefeito de Douradina, Oberdan José Oliveira, também recebeu a equipe da Fomento Paraná nesta quinta. O chefe de gabinete Anderson Daldosso, o gerente da Sala do Empreendedor, Danilo, e Júnior Silva, presidente da Associação Comercial, acompanharam a reunião. Em breve um agente de crédito estará atuando no município também.

Em Santa Monica a recepção aos diretores Heraldo Neves, Vinícius Rocha e à assessora Emilia Belinati foi do prefeito Luan Frazatto, com presença da agente de crédito Andressa Milani e o vereador Vanildo Aparecido Albino. Para melhorar a parceria no município é preciso ampliar a divulgação das oportunidades de crédito.

Em Mirador, o prefeito Fabiano Travain estava acompanhado da diretora Rayana Benedito, da secretária de Assistência Social, Andressa Travain, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio dos Santos. O prefeito tomou conhecimento e ficou bastante interessado em formalizar a parceria com a Fomento Paraná para beneficiar os munícipes empreendedores.

Em São Carlos do Ivaí, a reunião com o prefeito José Luiz Santos reuniu a secretária de Assistência Social, Denise Peterman, o representante da Sala do Empreendedor, Wesley Corrêa; da Agência do Trabalhador, Regina do Nascimento e Janaína Neves e ainda o empresário Odair Barizão, presidente da Associação Comercial e Industrial De São Carlos Do Ivaí – ACISCI. A partir da visita dos diretores da Fomento Paraná o prefeito mostrou muito interesse na parceria.

Reunião em São Jorge do Ivaí, com o prefeito Aguinaldo Guimarães, e os secretários de Planejamento urbano, Roberto Modesto, de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ferreira.

A prefeitura firmou o acordo de cooperação técnica com a Fomento Paraná e a agente de crédito já fez o curso de capacitação de agentes, podendo começar a operar com o microcrédito em breve.