Programas de crédito são bem recebidos por prefeitos no Noroeste 31/01/2022 - 14:41

O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, o diretor de Operações do Setor Privado, Renato Maçaneiro, e a assessora Emília Belinati concluíram nesta sexta (28) mais uma rodada de reuniões com prefeitos e lideranças empresariais no interior. Na quinta foram visitadas as cidades de Maria Helena, Nova Olímpia, Ivaté. E na sexta em Tapira, Cidade Gaúcha e Rondon.

Em Rondon, nesta sexta (28), o grupo foi recebido pelo prefeito Roberto Corredato e a primeira dama e secretária de Ação Social Clotilde Sardeto, para uma grande reunião com participação do chefe da Agência do Trabalhador, Jair, responsável pela Divisão de Projetos, a Laíza, o engenheiro Eder Cazola, o arquiteto Ney, a agente de crédito Isabela Jacomini, e a representante da Associação Comercial Jaqueline Galvão. Na pauta diversos projetos que podem ser apoiados por financiamentos, como barracões industriais, áreas para habitação popular, geração de energia e principalmente interesse em reforçar a parceria com a Fomento Paraná.

Em Tapira, a comitiva esteve com o prefeito Cláudio de Lima e o vice Walter Egea, o secretário de Indústria e Comércio, Valdez Salmazo, e os vereadores Claudemir do Rodeio e Alcides Masquieto. Participaram ainda a responsável pela agencia do trabalhador, Rosa Malafaia, e o representante do deputado estadual licenciado Márcio Nunes, Vítor Leitao. O objetivo foi colocar a Fomento Paraná à disposição para a prefeitura e empresários.

Em destaque a parceria no projeto da prefeitura, a Fomento Paraná e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas para implantação de um Parque Industrial de Tapira. Foi abordada ainda a ampliação de apoio ao setor privado e ao município para projetos de geração e energia com placas fotovoltaicas.

Em Cidade Gaúcha, a reunião foi com o prefeito Henrique Domingues, a vice prefeita professora Silvana Pauleski, o secretário de Indústria e Comércio, José Carlos Naressi, o chefe gabinete, Jaelson, o chefe Agência do Trabalhador e agente de crédito, Abisai Félix, e o presidente da Associação Comercial, Marcelo e Jussara, e Vítor Leitão, representante do deputado estadual licenciado e secretário de Estado Márcio Nunes.

Em Maria Helena, na quinta-feira (27), o prefeito Marlon Marques e o secretário de Indústria e Comércio, Leandro Monteiro, receberam a equipe da Fomento Paraná. O presidente da Associação Comercial de Umuarama, Orlando Santos, o representante da (Sedest), Luiz Cardoso, e a correspondente Fernanda Coleta também participaram da reunião. O prefeito pretende montar barracões industriais no município para destinar à iniciativa privada e a intenção é fornecer crédito para os empreendedores que se instalarem no local.

Em Nova Olímpia, o prefeito Luiz Sorvos, e a empresária Cleire, presidente da Associação Comercial, e a secretária geral, Angela Zaupa, receberam os diretores da Fomento Paraná, que apresentaram a instituição e formalizaram um convite à prefeitura e à associação comercial para formalizar uma parceria.

Na prefeitura de Ivaté o prefeito Denilson Prevital recebeu a equipe da Fomento Paraná também acompanhado do representante do deputado estadual licenciado e secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Marcio Nunes, Luiz Carlos Cardoso.

O prefeito Denilson mostrou-se entusiasmado com a possiblidade de firmar convênio e falou sobre projetos para instalação de barracões industriais e de instalações com energia fotovoltaica no município.