Paraná abre crédito emergencial para apoiar recuperação
da atividade econômica em áreas afetadas pela chuva
12/06/2014 - 13:30

A Fomento Paraná foi autorizada a abrir linhas de crédito e adote outras medidas para apoiar financeiramente empreendedores formais, informais e municípios que estão em situação de emergência, provocada pelas chuvas dos dias 6 e 8 de junho.
A Fomento Paraná também fica autorizada a conceder dilação de prazo aos financiamentos formalizados com municípios em situação de emergência, de acordo com regras e procedimentos a serem estabelecidos pela instituição e pela SEDU/PARANACIDADE, conforme a análise de cada caso. A medida também vale para empreendedores formais e informais atingidos pelas chuvas.
Deve ser aberta também uma linha de crédito com taxa zero de juros — por meio da subvenção do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), conforme critérios a serem estabelecidos. A intenção é facilitar a aquisição de máquinas e equipamentos para obras de recuperação da infraestrutura local, como estradas, desassoreamento de rios e córregos e reconstrução de equipamentos públicos.
Paralelamente serão iniciadas tratativas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para obtenção de recursos destinados a calamidades e desastres naturais.

Últimas Notícias