Mounir Chaowiche assume a diretoria de Operações do Setor Público da Fomento Paraná 16/05/2023 - 16:42

O novo diretor de Operações do Setor Público da Fomento Paraná, Mounir Chaowiche, tomou posse na manhã desta terça-feira (16/5). O diretor assumiu o cargo em solenidade na presença do diretor-presidente da instituição, Heraldo Neves, do diretor de Operações do Setor Privado, Renato Maçaneiro, da assessora de Relações Institucionais, Emília Belinati e colaboradores da empresa, em Curitiba.

Executivo com vasta experiência no setor de infraestrutura, Mounir Chaowiche foi presidente da Sanepar (2015-2018); cargo que também ocupou na COHAPAR (2011 – 2014) e na COHAB (2005 – 2009). O novo diretor de Operações do Setor Público da Fomento Paraná também fez carreira na Caixa Econômica Federal (1981 – 2004).  Ele foi Gerente Executivo da instituição no Paraná e Superintendente Regional da Caixa em Londrina.

“É uma missão de grande importância e relevância, na qual buscarei aplicar toda a experiência à frente da Sanepar, COHAB e COHAPAR na Caixa Econômica Federal e com a qual tenho o compromisso de aprender e fazer o melhor possível”, diz Mounir Chaowiche.

“A Fomento Paraná é uma instituição representativa e que tem uma missão muito nobre de promover o desenvolvimento econômico e social levando recursos para a iniciativa privada e para os municípios do nosso estado”, conclui o diretor.

Mounir Chaowiche é formado em administração pela Uniandrade, é pós-graduado em gestão de políticas públicas pela Universidade de Brasília e tem MBA em consultoria empresarial pela Universidade Federal de Santa Catarina.