Linhas da Fomento Paraná
atraem empresários de Pérola
28/02/2013 - 17:00

A Fomento Paraná começou a analisar quatro pedidos de financiamento feitos para projetos de empresas de Pérola, na região noroeste do Estado.

Os empresários fizeram os pedidos após assistir a um workshop promovido pela prefeitura, em parceria com a Fomento Paraná e a Associação Comercial e Industrial de Pérola, no dia 25 de fevereiro, quando puderam conhecer as linhas de crédito.

O evento, realizado no auditório da empresa Oppnus Jeans, atraiu mais de 40 empresários locais. Após o encontro, 16 deles pediram mais informações e manifestaram interesse em fazer operações de financiamento.

O gerente de operações da Fomento Paraná, Cláudio Shigueoka, que fez a palestra e conversou com os empresários, disse que a intenção ao fazer o workshop é apresentar soluções para atendimento imediato.

“Essa reunião foi uma oportunidade para estreitar o relacionamento entre o governo do Paraná, a prefeitura de Pérola e a Associação Comercial local, para construir um arranjo que possa apoiar as empresas locais de forma permanente”, destacou Shigueoka.

Segundo ele, ações como esta são muito importantes, porque as pequenas empresas têm dificuldade de acesso ao crédito de longo prazo, que é o ideal para financiar investimentos, e também precisam de taxas de juros compatíveis com o tamanho e capacidade dessas empresas.

O município de Pérola possui uma grande concentração de pequenas empresas ligadas à indústria da confecção. São pequenos empreendedores, que fornecem produtos e serviços para grandes empresas do segmento e são responsáveis pela maioria dos empregos na região.

Para o prefeito do município, Darlan Scalco, eventos desse tipo ajudam a melhorar a economia das cidades. “O mais importante é oferecer aos empresários a oportunidade de aumentar a capacidade produtiva e gerar empregos, além de tirá-los das filas de banco e oferecer juros mais justos”, destacou Scalco.