Fomento Paraná vai operar com recursos do FGTS 01/08/2013 - 17:10

A Fomento Paraná foi credenciada tecnicamente pela Caixa Econômica Federal (CEF) para atuar como agente financeiro na estruturação de operações de financiamento de obras nas áreas de infraestrutura e transportes com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). A perspectiva da Fomento é captar R$ 120 milhões em recursos do fundo para aplicar em projetos de infraestrutura e transportes no Paraná em 2013.

A relação com a Caixa Econômica é muito produtiva e a nova experiência nas operações com o FGTS vai proporcionar um grande aprendizado para a instituição.

PAVIMENTAÇÃO — O projeto piloto da primeira operação de financiamento nesta linha do FGTS já está em andamento e vai atender ao município de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O município vai investir na pavimentação asfáltica da Estrada do Palmitalzinho.

A execução das operações de financiamento aos municípios com recursos do FGTS também contará com o suporte técnico-operacional da Secretaria estadual do Desenvolvimento Urbano (SEDU) e do Paranacidade nos aspectos de engenharia, arquitetura e, quando necessário, trabalho social, nos programas e projetos, em moldes semelhantes às operações do Sistema de Financiamento aos Municípios e do Programa de Apoio à Aquisição de Máquinas e Equipamentos Rodoviários para Prefeituras (Promap).

Últimas Notícias