Fomento Paraná percorre municípios dos Campos Gerais, sul e sudeste 23/07/2021 - 16:40

O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, o diretor de Mercado, Vinícius Rocha, e a assessora de Relações Institucionais, Emilia Belinati, percorreram municípios dos Campos Gerais, do sul e sudeste do estado nesta quinta (22) e sexta-feira (23) para encontros com prefeitos, gestores e associações comerciais.

A primeira reunião da quinta-feira foi com o prefeito de Palmeira, Sérgio Luis Belich e com o vice-prefeito Major Jonatas Boaventura Schulli. No encontro foi reforçada a parceria da prefeitura com a Fomento Paraná.

Participaram da reunião o chefe de gabinete da Prefeitura, Edmar Passoni, o Secretário de Finanças Marcos Bordinhão, o deputado Emerson Bacil e o agente de crédito do município Gianlucca Poncheki.

SÃO JOÃO DO TRIUNFO – Dando sequência às visitas nos Campos Gerais, a segunda reunião do dia foi com o prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle. No município a Fomento Paraná não tem agente de crédito e durante o encontro o prefeito aprovou a forma de trabalho da Fomento Paraná e pretende firmar um Termo de Cooperação nas próximas semanas.

Também participaram o secretário de Planejamento Josué Schier Molina, o secretário de Administração Irineu e o presidente da Câmara Municipal Paulo César.

SÃO MATEUS DO SUL - Seguindo viagem, o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, o diretor de Mercado, Vinícius Rocha, e a assessora de Relações Institucionais, Emilia Belinati, foram recebidos pela prefeita de São Mateus do Sul, Fernanda Sardanha, e pelo secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia, Carlos Roberto Chaves.

Em São Mateus do Sul a Fomento Paraná pretende expandir a oferta de crédito reforçando a parceria com a Prefeitura.

No município, também aconteceu uma reunião com o presidente Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), Anderson Nora da Silva. A ACIASMS está em fase final para formalizar parceria e contar com um representante da Fomento Paraná.

PAULO FRONTIN - Finalizando as visitas da quinta-feira na região dos Campos Gerais, o diretor-presidente, o diretor de Mercado e a assessora foram até o município de Paulo Frontin. Lá foram recebidos pelo prefeito Jamil Pech e pelos secretários de Governo, Rogério Vial, e de Educação, Cultura e Desporto, Michelle Potuk. No município a Fomento Paraná ainda não tem agente de crédito.

Durante a reunião o prefeito se interessou pela disponibilização das linhas da instituição e deve dar andamento na parceria nas próximas semanas.

Também em Paulo Frontin os representantes da Fomento Paraná visitaram uma obra financiada pela instituição.

ANTONIO OLINTO – Na sexta-feira (23) a equipe da Fomento Paraná visitou o município de Antônio Olinto, no sudeste do estado. Heraldo, Vinicius e Emilia foram recebidos pelo prefeito Alan Jaros e pela primeira dama Taiane, além do secretário de Administração, Fabiano Oliva. O prefeito demonstrou interesse em realizar uma parceria com a Fomento Paraná para ter um agente de crédito na cidade, que ainda não possui posto de atendimento da instituição estadual.

LAPA – Na sequência, os diretores dirigiram-se à cidade da Lapa para encontro com o prefeito Diego Ribas, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura Esporte e Lazer, Edevir Scroccaro e com o diretor de Desenvolvimento Econômico Marcelo Mendes. No município a Fomento Paraná possui três agentes de crédito – Gabryelle Magalhaes, Beatriz Oliveira e Odinir Tenorio (os dois últimos participaram da reunião). A visita da equipe da Fomento Paraná serviu para reforçar os laços com a prefeitura e otimizar a oferta de crédito no município.

“As visitas aos municípios atendem à diretriz do governador Carlos Massa Ratinho Junior de os órgãos do Governo estarem presentes no dia a dia dos municípios. No caso da Fomento Paraná as reuniões com os prefeitos e gestores serve reforçar e ampliar parcerias com as prefeituras para expandir o acesso ao crédito para empreendedores”, afirma o diretor-presidente Heraldo Neves.

Os diretores e assessores apresentam a Fomento Paraná e suas diferentes linhas de crédito, como microcrédito e Banco da Mulher Paranaense, e recursos para financiamento à inovação e energias renováveis, por exemplo.