Fomento Paraná prorroga campanha de renegociação com condições especiais 13/01/2023 - 14:47

A Fomento Paraná prorrogou até 15 de fevereiro a campanha para regularizar débitos em atraso com condições especiais. Os descontos podem chegar a 100% dos juros e encargos moratórios, além de extensão dos prazos de pagamento, que varia de acordo com a situação de cada contrato.

“Essa campanha é para aqueles clientes que estão inadimplentes e com saldo devedor menor que R$ 50 mil. Nossa intenção é regularizar a situação dessas empresas e dar mais fôlego no fluxo de caixa delas”, explica Celso Garbulha, coordenador de Recuperação de Crédito da Fomento Paraná.

As micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais (MEI) e empreendedores informais que possuem parcelas em atrasos com a Fomento Paraná podem solicitar a extensão do prazo de pagamento de 36 para até 60 meses (ou mais, dependendo da fonte dos recursos captados) podendo pagar a primeira parcela do refinanciamento em até 60 dias.

A principal condição para renegociar é ter, no mínimo, uma parcela do contrato quitada. A renegociação pode ser feita por meio da rede de agentes de crédito e correspondentes da Fomento Paraná, disponível neste link.

O atendimento também pode ser feito diretamente pela Fomento Paraná no telefone (41) 3235-7700 ou ainda por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp (41) 99938-9215. Mais informações podem ser obtidas no link no https://www.fomento.pr.gov.br/Renegociacao.

Os empréstimos de microcrédito contratados com garantia do FAMPE – Fundo de Aval das Micro e Pequenas Empresas, em parceria com o Sebrae, como opção de garantia em vez do aval de terceiros, também podem acessar os descontos disponíveis nesta campanha de renegociação.

A campanha também atende clientes que estão com as parcelas em dia, mas o empreendedor está com alguma dificuldade em honrar os pagamentos ou precisa alongar o prazo de parcelamento.

Últimas Notícias