Fomento Paraná percorre municípios do sudoeste 31/03/2023 - 15:26

Na agenda de reuniões da Fomento Paraná pelo interior do estado, nesta quinta e sexta (30 e 31/03) o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e os assessores Emilia Belinati e Jonny Stica percorreram municípios do sudoeste. Nos encontros com prefeitos e dirigentes de associações comerciais são apresentadas oportunidades de parcerias e financiamentos para projetos dos municípios, e crédito para empreendedores, pelo Banco do Empreendedor, Banco da Mulher Paranaense. Confira a agenda.

• Reunião em São Jorge D’Oeste com o vice-prefeito Vanderlei Trevelin; os secretários de Administração, Diogo de Oliveira, e de Gabinete, Adir Marafon; a agente de crédito em treinamento Suzana de Souza; as consultoras da Associação Comercial Beatriz Reguelin e Camilly de Souza. O município quer potencializar o crédito com o Banco da Mulher Paranaense, para apoiar mulheres empreendedoras, e investir no apoio ao Turismo, pois São Jorge do Oeste está no Mapa do Turismo nacional.

• Em Pérola do Oeste, encontro com o prefeito Edsom Bagetti. O diretor-presidente, Heraldo Neves, explicou ao prefeito o funcionamento e as vantagens da parceria com a Fomento Paraná e pediu para retomar os trabalhos com agente de crédito, que estavam paralisados, para ofertar microcrédito.

• Reunião em Bela Vista da Caroba, com os secretários de Agricultura, Alaides Severo, e de Finanças, Ediclei Paloschi. O município possui parceria ativada e deve indicar um novo agente de crédito para capacitação.

• A vice-prefeita de Pranchita recebeu a equipe da Fomento Paraná nesta quinta (30), acompanhada da agente de crédito Rita Cristina Vicente. A visita reforça a parceria entre a Fomento Paraná e o município de 5,6 mil habitantes, localizado na fronteira com a Argentina.

BOM JESUS DO SUL

Na última agenda do dia no sudoeste, nesta sexta (31/3), o prefeito de Bom Jesus do Sul, Helio Surdi, reuniu um grande time de servidores, com secretários, chefes de divisão e departamentos para ouvir o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e os assessores Jonny Stica e Emilia Belinati.

Foram apresentadas as possibilidades de financiamento de obras para o município, como construção de barracões industriais, pavimentação de vias, e as linhas de crédito que podem ser acessadas pelos empresários locais, pelo Banco do Empreendedor e Banco da Mulher Paranaense, e para projetos de inovação ou de energia renovável. A Fomento Paraná vai participar da festa do “Chapéu de Palha", no final de junho, e da Expo Bom Jesus.

No time de ouvintes da apresentação estavam: Juliana Dambrós, Divisão de RH; Alcione Mazzocato, Departamento de Finanças; Rogério Foornazari, Divisão de RH; Clauderi Farias, Secretaria de Educação; Carina Ruppel, coordenadora do CRAS; Marilene Deola, Departamento de Licitações; Jucieli Mattos, Controle Interno; Adriano Dias, contador; Adenilson Tiecher, Patrimônio; Celso Dias, Secretaria de Agricultura; Jeã Cumiotto, Secretaria de Esportes; Orasil Cezar Bueno, Secretaria de Saúde; Sandra Kraetzig dos Santos, empresária; Luiz Dias, Departamento de Planejamento e Projetos; Roberson Peniccioli, Sala do Empreendedor; Lorizete Surdi, secretária da Família; Adair Rosa, secretário de Indústria, Comércio e Turismo; Sérgio Bassanesi, departamento de Patrimônio; Erverson Coutinho, assessor de Comunicação.