Fomento Paraná percorre municípios do Sudoeste 11/03/2022 - 19:13

Diretores da Fomento Paraná voltaram à estrada nesta semana, para percorrer municípios da região Sudoeste, como parte da estratégia de busca de parcerias por meio da apresentação da instituição e das oportunidades disponíveis para apoiar projetos de empreendedores, empresas e dos municípios. Nesta quinta e sexta (10 e 11) foram visitadas as cidades de Boa Vista da Aparecida, Salto do Lontra, Enéas Marques, Francisco Beltrão, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis e Pinhal de São Bento, para encontro com gestores públicos e lideranças empresariais.

Na quinta (10) o diretor-presidente, Heraldo Neves, do diretor de Mercado, Vinícius Rocha, e da assessora Emilia Belinati se reuniram com o prefeito Leonir dos Santos, em Bela Vista da Aparecida, acompanhado da procuradora do município, Rozenilda Ozório, e do secretário de Saúde, Rildo Peloso. O objetivo foi ofertar uma parceria com a Fomento Paraná e aumentar o número de empreendedores donos de pequenos negócios atendidos com o microcrédito.

Em Salto do Lontra, município que também não possui parceria com a Fomento Paraná, o prefeito Fernando Cadore sinalizou positivamente com a possibilidade de formalizar uma parceria depois de conhecer as oportunidades apresentadas

O prefeito de Eneas Marques, Edson Lupatini, também recebeu a equipe da Fomento Paraná. A conversa teve a participação do agente de crédito Vilmar da Costa, que é secretário de Indústria e Comércio, e do presidente da Associação Comercial ACIEM, Vilson Balsanello. O objetivo foi fortalecer a parceria existente, para levar crédito aos empreendedores, e apresentar outras oportunidades da Fomento Paraná também para obras no município.

FRANCISCO BELTRÃO

Os diretores da Fomento Paraná foram recebidos também em Francisco Beltrão, pelo prefeito Cleber Fontana e pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Liliana de Andrade, e visitaram a Expobel. A feira agroindustrial e comercial comemora mais 50 anos de história como uma das maiores exposições do Sul do Brasil e deve receber mais de 400 mil pessoas de 5 a 13 de março, principalmente por conta dos diversos shows musicais programados com artistas de renome.

Durante a feira os agentes de crédito do município Itacir Rovaris e Evandro Wessler estão prestando atendimento aos MEIs junto ao escritório móvel da Fomento Paraná que percorre o estado em eventos diversos com foco na ampliação da oferta de crédito aos empreendedores.

FLOR DA SERRA E MANFRINÓPOLIS

Encerrando o percurso desta semana pelo Sudoeste, a equipe da Fomento Paraná foi recebida na nesta sexta (11) em Flor da Serra do Sul para uma reunião com o prefeito Valmor Felipe Junior e a diretora de Indústria e Comércio, Marli Matias dos Santos. O município já mantém uma parceria com a Fomento Paraná com a agente de crédito Debora Frigo Fim atendendo aos empreendedores que buscam operações de microcrédito.

A última agenda no Sudoeste foi em Manfrinópolis, com a prefeita Fátima Pegoraro Oliveira, o vice-prefeito Taisller Guimarães da Silva, a secretária de Administração e Finanças, Joviana Frizzo. O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, o diretor de Mercado, Vinícius Rocha, e a assessora Emilia Belinati fizeram mais uma rodada de apresentações das vantagens de parcerias com a instituição e dos programas Banco do Empreendedor, Banco da Mulher Paranaense e Sistema de Financiamento aos Municípios, para apoiar iniciativas voltadas a apoiar os empreendedores e estimular as atividades econômicas e promover o desenvolvimento de Manfrinópolis.