Fomento Paraná participa
da ExpoLondrina
31/03/2017 - 14:20
A Fomento Paraná é uma das patrocinadoras da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina que foi aberta oficialmente na sexta-feira (31), no Parque Governador Ney Braga, em Londrina. O evento, que vai até o dia 9 de abril, tem como tema deste ano “Agronegócio, Tecnologia e os Novos Horizontes”.
A instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado está participando do evento em parceria com o BRDE e Associação Comercial de Londrina (ACIL), para apresentar aos empreendedores que comparecerem à exposição linhas de crédito para investimento fixo, capital de giro ou uma opção mista dos dois tipos de crédito.
Atualmente a Fomento Paraná disponibiliza linhas de crédito para empreendedores de micro, pequeno e médio porte, do campo e da cidade, em todos os segmentos da atividade produtiva.
A instituição, que contratou mais de R$ 800 milhões em crédito para projetos privados desde 2011, é responsável pela gestão do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), que tem sido uma ferramenta muito importante para empreendedores do campo.
O FDE destina recursos para dar suporte ao programa de Seguro Rural, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, garantindo a equivalência produto na securitização de 29 culturas diferentes.
Também é gestora do gestora do Fundo de Aval Garantidor da Agricultura Familiar do Paraná (FAR). O fundo provê recursos para garantir o risco das operações contratadas por agricultores beneficiários do “Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF” junto à rede bancária conveniada. Em valores históricos, já beneficiou 13.811 tomadores de crédito rural, tendo alavancado mais de R$ 100 milhões em créditos do PRONAF operados pelo Banco do Brasil.
Além da Fomento Paraná e da agência paranaense do BRDE, o Governo do Estado está presente na feira com programas da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, do Iapar e da Sanepar.
Palestra - Representantes da Fomento Paraná participaram também nesta segunda-feira (3/4) da palestra "Perspectivas para a Economia brasileira e o Agronegócio", com o economista e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola.