Fomento Paraná intensifica renegociação de contratos de microcrédito 11/10/2022 - 17:05

A Fomento Paraná, instituição financeira do governo estadual, intensifica a partir desta semana a oferta de renegociação de contratos de empréstimos ou financiamentos com atraso ou inadimplentes. O principal foco no momento serão os empréstimos de microcrédito contratados com garantia do FAMPE – Fundo de Aval das Micro e Pequenas Empresas, implantado em 2021, em parceria com o Sebrae, como opção de garantia em vez do aval de terceiros.

A renegociação de contratos permite ao cliente que está com alguma dificuldade em honrar os pagamentos ampliar os prazos de parcelamento, para diminuir as parcelas, e até obter um novo período de carência para ganhar um fôlego e retomar os pagamentos. A renegociação também evita que o CNPJ da empresa seja inscrito em serviços como Serasa e SCPC, ou no Cadin Estadual, que fornecem informações ao mercado comercial em geral relativas ao crédito de pessoas físicas ou jurídicas, prejudicando a nota de crédito da empresa.

No atual contexto de retomada da economia, a Fomento Paraná oferece a oportunidade aos clientes de estender o prazo de 36 para até 60 meses, podendo pagar a primeira parcela do refinanciamento em até 60 dias. A principal condição para renegociar é ter pelo menos uma parcela do empréstimo liquidada.

A renegociação do contrato pode ser feita por meio da rede de agentes de crédito, nos municípios, como nas Salas do Empreendedor ou Agências do Trabalhador, ou outras estruturas e secretarias voltadas ao desenvolvimento econômico.

O atendimento ocorre diretamente pela Fomento Paraná, pelo telefone (41) 3235-7700 e ainda por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp (41) 99938-9215. Mais informações também por e-mail: cobranca@fomento.pr.gov.br.

A estratégia também envolverá o Sebrae Paraná, por meio de consultores que farão visitas aos empreendedores, como parte das atividades previstas de orientação pós-crédito, para entender o fluxo e a estratégia dos empreendimentos, visando a melhoria da gestão desses negócios e da própria aplicação do crédito.

Últimas Notícias