Fomento Paraná e Sebrae iniciam encontros regionais de agentes de crédito 22/08/2023 - 16:17

A Fomento Paraná e o Sebrae Paraná realizaram em parceria nesta terça (22), em Cascavel, o primeiro de seis encontros regionais de agentes de crédito da Rede de Parceiros. Os eventos deste ano trazem como tema “A importância do planejamento na atuação do Agente de Crédito”.

Além de Cascavel serão realizados encontros em Curitiba (25/8), Maringá (29/8), Londrina (30/8), Ponta Grossa (1º/9) e Pato Branco (5/9). Cada encontro reúne agentes de crédito e correspondentes credenciados dos municípios da região e a expectativa é a participação de mais 300 pessoas nos seis eventos.

“Esses encontros visam aproximar a Fomento Paraná mostrando boas práticas, melhorias e novidades aos seus agentes, que diariamente levam as oportunidades de crédito aos empreendedores nos municípios”, explica o diretor de Mercado da Fomento Paraná, Vinícius Rocha. “Nossa busca é por melhoria, para levar sempre um melhor produto aos empreendedores e seguir a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, para estar sempre próximos dos municípios e proporcionar as melhores condições aos empreendedores”, completa.

Os encontros regionais acontecem anualmente e são parte do processo de capacitação permanente desses profissionais, que são responsáveis por recepcionar e orientar os empreendedores em cada município nos projetos de solicitação de crédito, sejam de operações de microcrédito (até R$ 20 mil) ou valores superiores, operacionalizados principalmente por correspondentes credenciados.

Os eventos permitem a troca de experiências e boas práticas entre agentes de crédito no ambiente regional e possibilitam a construção de temáticas que serão abordadas em um encontro estadual, ainda em novembro, quando serão apresentadas e discutidas as estratégias para o ano seguinte.

Todos são profissionais vinculados às prefeituras e atuam em agências do trabalhador, salas do empreendedor ou outras estruturas especializadas criadas pelos municípios. Atualmente a Fomento Paraná conta com agentes de crédito presentes em 326 cidades, cobrindo mais de 80% do estado com pelo menos um ponto de atendimento.

AGENDA DE ENCONTROS REGIONAIS DE AGENTES DE CRÉDITO - 2023

22 de agosto – Cascavel – Regional Oeste