Fomento Paraná e Compagas discutem crédito e uso de GNV com representantes dos taxistas 01/09/2023 - 18:42

A Fomento Paraná e a Compagas tiveram uma reunião com representantes de centrais de táxi e sindicato de taxistas nesta sexta-feira (1) para estabelecer uma aproximação e discutir possibilidades de financiamento para taxistas e também estimular o uso de GNV na frota de veículos. A Fomento Paraná possui um acordo de cooperação com a Compagas para promover ações para ampliar o mercado e o consumo de GNV e de biogás no Paraná.

No momento a instituição já mantém uma linha de crédito que possibilita o financiamento da conversão dos veículos para uso do GNV, mas a principal demanda dos profissionais é por crédito para renovação da frota. Nesse aspecto, a Fomento Paraná vem trabalhando na captação de recursos e a expectativa é que até o início do próximo ano seja possível apresentar em conjunto com o Governo do Estado uma linha para atender aos motoristas profissionais.

Paralelamente, a instituição trabalha em conjunto com a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) em um pleito junto ao Ministério do Turismo para possibilitar o cadastramento de taxistas no Cadastur – uma vez que os táxis integram o conjunto de atividades que atendem ao turismo. Esta medida proporcionaria utilizar recursos do Fungetur – Fundo Geral do Turismo para financiar também esta atividade.

Participaram da reunião, pela Fomento Paraná, o diretor-presidente, Heraldo Neves, o diretor do Setor de Operações do Setor Privado, Renato Maçaneiro, e o assessor de Planejamento e Gestão Estratégica, Gustavo Mattana; pela Compagas, os assessores Flávio Lunardi, Marcelo Monteiro e Luciano Cherobin; e ainda Julio Barbosa (Rádio Táxi Capital), Anderson Barros (Mega Táxi), Djalma Rodrigues (Sinditáxi-PR), Edgard Oliveira (Faixa Vermelha) e Renato Fernandes (Faixa Vermelha e Táxi Capital).

 

COMO CONTRATAR – O acesso ao crédito da Fomento Paraná pode ser feito diretamente por atendimento presencial na Fomento Paraná em Curitiba (Rua Comendador Araújo, 652 - Batel) ou on-line, no portal www.fomento.pr.gov.br, e também por meio da rede de agentes de crédito e correspondentes credenciados que atuam nos municípios de todas as regiões do Estado.

 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias