Fomento Paraná divulga linhas de crédito
na região metropolitana de Curitiba
07/08/2014 - 17:20
Técnicos da Fomento Paraná estão percorrendo municípios da região metropolitana de Curitiba (RMC) para divulgar as linhas de crédito de baixo custo disponibilizadas pela instituição para apoiar empreendedores. Na manhã desta quinta-feira (7), a equipe esteve em Campo Largo, onde se reuniram com representantes da Associação Comercial e Industrial de Campo Largo e com taxistas para divulgar as linhas de financiamento, que possuem as taxas de juros mais baixas do mercado.
O taxista Luiz André Massuquetto, que foi o primeiro profissional de Campo Largo a obter financiamento na Fomento Paraná, elogiou a instituição. “Não dá nem para comparar as taxas com as dos outros bancos. Na Fomento Paraná meu financiamento saiu muito mais barato”, disse o taxista. “Sem contar que o processo de crédito foi muito fácil.”
Araucária - À tarde, o gerente de relações institucionais da Fomento Paraná, Paulo Morva, visitou a Associação Rádio Taxi Araucária para mostrar os benefícios da linha de crédito exclusiva para os associados da entidade. “A burocracia atrapalha o trabalhador autônomo e em especial os taxistas. Por isso, é importante a Fomento vir até aqui mostrar as vantagens e se aproximar dos nossos associados”, afirmou Jorge Oliveira dos Santos, presidente da associação.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Araucária (CODAR), Marco Antônio Ozório, participou do encontro. “É muito importante a atuação da Codar para servir de ligação do empreendedor de Araucária com o crédito da Fomento Paraná. Agiliza o processo e está perto de quem precisa de crédito”, esclarece Morva.
Nesta sexta-feira (8), técnicos da Fomento Paraná estiveram na Secretaria de Planejamento Urbano de Fazenda Rio Grande pela manhã e a partir da tarde na Festa do Vinho, na Colônia Mergulhão, em São José dos Pinhais.
Próximos dias – As ações de divulgação seguem nos próximos dias em outras cidades da RMC. Na segunda-feira (11), as ações acontecem em Colombo e na terça-feira (12), em Almirante Tamandaré.
Crédito - Empresários de micro, pequeno e médio porte, da indústria, do comércio ou do setor de serviços têm acesso às linhas de crédito da Fomento Paraná, que oferece as menores taxas de juros e prazos de carência e de pagamento adequados à capacidade de cada empreendedor.
As linhas de crédito financiam projetos de pessoas físicas ou jurídicas, formalizadas ou não, em valores que vão de R$ 300 até R$ 3 milhões, para financiar investimentos produtivos. As taxas são mais baixas para empreendedores que participam de algum curso de capacitação gerencial.