Fomento Paraná dá posse a novos diretores 15/05/2019 - 16:11

Foram empossados pela Diretoria Reunida (Redir) da Fomento Paraná, nesta terça, 14/5, os dois novos diretores de Mercado, Renato Maçaneiro, e Administrativo e Financeiro, Mayara Puchalski.

Ambos atuam na instituição há alguns anos e agora assumem postos de comando efetivos com a missão de perseguir a sustentabilidade permanente da instituição e sua consolidação como ferramenta das políticas públicas de desenvolvimento do Estado.

Renato, que começou a carreira profissional no antigo Banco de Desenvolvimento do Paraná (Badep), em 1981, como office-boy, é graduado em Matemática (UFPR) e em Tecnologia da Informação (Opet/PR) e possui pós-graduação em Finanças Corporativas (Fesp/PR). Atuou na Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, como analista financeiro (cedido pelo Badep) de 1996 a 2004. E também cedido pelo Badep, veio para a Fomento Paraná, ainda em 2004, tendo exercido cargos de analista financeiro e posteriormente atuado como gerente nas áreas de Tecnologia de Informação, Financeira, Administração e de Pessoas. De 2017 até 2019 vinha ocupando a assessoria da Diretoria Administrativa e Financeira, e cumulativamente a assessoria de Operações do Setor Privado.

Mayara, que está na Fomento Paraná desde 2012, é formada em Direito e possui especialização em direito aplicado e em gestão pública. Antes esteve Agência Curitiba de Desenvolvimento, da prefeitura da capital, na área jurídica e no gabinete da presidência, entre 2008 e 2012, mas conta também com passagens pela área administrativa em entidades diversas do setor público e terceiro setor.