Fomento Paraná adere ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção 23/09/2021 - 17:50

A Fomento Paraná aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC). A iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) é coordenada e executada pelas Redes de Controle nos Estados, patrocinada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU).

O objetivo é reduzir a incidência de fraudes e corrupção nos diferentes organismos dos governos municipal, estadual e federal, auxiliando e orientando as instituições na adoção de medidas efetivas que colaborem para a redução da fraude e da corrupção no Brasil.

O Governo do Paraná aderiu ao PNPC em julho passado e a Controladoria-Geral do Paraná (CGE) ficou responsável pela gestão desta ferramenta da Rede de Controle.

A partir de decisão da Diretoria Reunida, a Fomento Paraná aderiu ao programa e já concluiu a etapa de diagnóstico do PNPC, que avalia possíveis fragilidades e pode sugerir um plano de ação para ajudar a melhorar a conduta interna.

“A preocupação institucional com o combate a fraudes deve ser um comportamento permanente em todas as instituições públicas, em especial no setor financeiro, pois a lavagem de dinheiro e a corrupção alimentam outros crimes, financiando o crime organizado em âmbito nacional e internacional”, afirma Nildo Lübke, Diretor Jurídico/CRO (Chief Risk Officer) da Fomento Paraná.

Últimas Notícias