Empreendedor usa crédito da Fomento Paraná
para criar clínica de tratamento facial
13/08/2014 - 14:30
O empreendedor Magnus Guerios teve uma boa ideia de negócio em meados de 2013 e decidiu montar um espaço de estética exclusivo para tratamento facial, único em Curitiba. Porém, ele não tinha dinheiro suficiente para iniciar o projeto. Até que ele descobriu a Fomento Paraná.
“Pesquisei linhas de crédito em diversas instituições financeiras. Na Fomento Paraná, as condições estavam mais adequadas e os juros menores”, afirma Guerios.
Com o financiamento, o empreendedor comprou equipamentos, reformou o local e viabilizou a instalação da clínica Semblànt, no bairro Alto da XV, na capital. “O processo de concessão do crédito foi muito fácil e rápido”, completa ele.
A clínica foi inaugurada em janeiro de 2014 e já começa a dar lucros. “O negócio já se paga. O fluxo de clientes é crescente desde a abertura”, conta ele. A clientela tem aumentado a uma taxa de 15% a 20% ao mês. Mais de 180 pessoas procuraram os serviços de trato nas sobrancelhas, embelezamento de pele do rosto e limpeza facial apenas no mês de julho. “As clientes indicam para outras pessoas, é assim: cliente bem atendido traz novos clientes”, explica Guerios.
O progresso é tão significativo que há um mês o empreendedor aumentou o número de colaboradoras, de três para cinco, uma ainda está em treinamento. Recém formada no curso de estética, Bruna Ramos, que antes trabalhava com maquiagem de forma autônoma agora atua na Semblànt. “Aqui na clínica trabalho com novas atividades de estética, que complementam meu aprendizado. Além disso, é melhor ter um emprego fixo”, diz ela.
Para o futuro, Magnus Guerios tem planos ambiciosos. Pretende franquear a marca, para que outros empreendedores possam trabalhar com as técnicas que ele desenvolveu. “Também penso em abrir uma filial, para atrair mais público”, conclui.
CRÉDITO - Empreendedores de micro, pequeno e médio porte, da indústria, do comércio ou do setor de serviços podem ter acesso às linhas de crédito da Fomento Paraná, que dispõe das menores taxas de juros do mercado e oferece prazos de carência e de pagamento adequados à capacidade de cada empreendedor.
As linhas de crédito financiam projetos de pessoas físicas ou jurídicas, formalizadas ou não, em valores que vão de R$ 300 até R$ 3 milhões, para financiar investimentos produtivos. As taxas são mais baixas para empreendedores que participam de algum curso de capacitação gerencial.