Empreendedor adquire equipamento
ecológico com crédito da Fomento Paraná
09/04/2015 - 17:10

Por meio de um financiamento da FOMENTO PARANÁ, o microempreendedor João Demétrio pode 'alavancar' o negócio. Ele é dono de uma clínica de ar-condicionado automotivo e, antes, trabalhava sozinho. Agora, tem a ajuda de um equipamento que faz o mesmo serviço, porém de forma automática.


EQUIPAMENTO

De acordo com João, em novembro do ano passado, conseguiu o crédito da Fomento Paraná de forma rápida e sem muita burocracia.

Com o valor, comprou um equipamento chamado de 'Recicladora', que faz a manutenção de ar condicionado de carros, porém de forma totalmente ecológica, pois recicla o gás e o óleo.

“Caso ocorra um furo no sistema do ar o gás começa a sair. Com o equipamento, é possível recolher o gás, guardar, fazer o reparo, colocar de volta e completar a carga. Antes, o gás vazava. Ainda tem a questão ambiental, pois o gás é poluente ao meio ambiente”, conta o microempreendedor.

Além do gás, o óleo usado para o funcionamento do ar também é totalmente reciclado, sendo armazenado após a manutenção e uma empresa passa recolhendo o material. “Nossos filhos e netos agradecem a preservação do meio ambiente”, complementa.


ATENDIMENTO

Segundo João, a máquina é como se fosse um funcionário, pois gasta o mesmo tempo que ele para fazer toda a manutenção. A diferença é que agora, ele pode atender dois carros ao mesmo tempo.

Por ser o único da região a possuir o equipamento e a fazer a manutenção, ele conta que o número de clientes não necessariamente aumentou, porém, antes atendia 10 clientes por dia e agora são 15.

Ou seja, 50% a mais.

Outra vantagem, conforme o empreendedor, é que, com a reciclagem do gás, o valor também reduziu significativamente ao dono do carro.

Além disso, como pode atender mais clientes, não é mais necessário ficar até altas horas trabalhando, o que proporciona melhor qualidade de vida.

 

Confira a matéria do jornal Correio do Povo:

http://xoops.celepar.parana/v3/afpr/arquivos/File/Clipping/05_laranjeiras.pdf


GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias