Diretoria da Agência de Fomento de Santa Catarina visita a Fomento Paraná para troca de experiências 11/01/2013 - 16:40
Integrantes da equipe da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC) estiveram, na tarde de ontem (10), na sede da Fomento Paraná em Curitiba, para conhecer as ações implementadas pela atual gestão paranaense e para trocar experiências laborais entre as duas instituições financeiras. O vice-presidente do Badesc, Luiz Antônio Ramos, também diretor de Operações da agência catarinense, esteve na capital do Paraná acompanhado da gerente de Operações Municipais do Badesc, Evelise de Andrade Meyer Sandri e do gerente de Planejamento e Inovação, Eduardo Alexandre Corrêa de Machado.
A equipe do Badesc foi recepcionada pelo presidente em exercício, Heraldo Alves das Neves (também diretor Administrativo Financeiro da Fomento Paraná), pelo diretor de Operações do Setor Público, Jurandir de Oliveira, pelo gerente de operações, Mário Figueiredo e Ana Soraya Lobo, analista de operações do Setor Público. “É sempre muito proveitoso para as agências de fomento, esse tipo de contato” avaliou Heraldo das Neves. “Esses encontros são produtivos e nos oferecem oportunidades pertinentes de troca de experiências para o desenvolvimento das instituições, contribuindo para o crescimento de ambas, assim como, nos apontando devidos acertos por meio de outras experiências”. Esta foi a primeira vez que a atual diretoria da Fomento Paraná recebeu integrantes da Agência de Fomento de Santa Catarina.
“A visita nos serviu principalmente para tirar dúvidas sobre ações e linhas de crédito operacionalizadas pela instituição paranaense e conhecer um pouco mais a estrutura funcional que é muito semelhante à estrutura catarinense”, disse o vice presidente do Badesc, Luiz Antônio Ramos.
De acordo com o diretor de operações do setor público, Jurandir de Oliveira, a visita foi relevante devido à troca de informações sobre planejamento e atuação, técnicas administrativas além de regimentos e propostas adotados pela gestão atual tanto no Paraná quanto em Santa Catarina. A importância e o papel da ABDE junto às instituições financeiras do país associadas para instigar o debate, promover a coesão e o intercâmbio entre as agências, foi um momento de destaque durante a visita. Captação funding, programas destinados ao setor público e procedimentos e análise da concessão de crédito aos municípios foram temas abordados e discutidos também durante o encontro. “A Fomento Paraná tem concentrado as atenções nos setores: público e privado. Separamos os dois setores para qualificar o atendimento tanto aos municípios através do setor público e alavancar recursos para avançar no espaço das micro finanças do estado”, destacou Heraldo das Neves.