Crédito da Fomento Paraná ajuda taxista
a trocar de carro, em Telêmaco Borba
01/10/2015 - 15:30

O taxista João Carlos de Melo, morador de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais, sofreu um acidente com o táxi e aguardava a indenização da seguradora para poder voltar a trabalhar.
A solução para o problema foi fazer um financiamento do Banco do Empreendedor, uma parceria entre a prefeitura de Telêmaco Borba e a Fomento Paraná, uma instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado, que financia veículos para prestação de serviços de táxi.
“Se não fosse essa oportunidade, não teria como comprar um novo veículo”, contou Melo. A rapidez no processo de financiamento foi o que mais impressionou o taxista. “Em 20 dias em já estava com o financiamento liberado e pude adquirir o novo veículo. Eu recomendo esse serviço”, disse ele.
João Carlos de Melo recebeu as chaves do novo veículo das mãos do prefeito Luiz Carlos Gibson e do secretário do Trabalho e Indústria Convencional, Joalmir Pucci, no dia 18 de setembro.
Pucci destacou as vantagens do Banco Empreendedor em relação aos bancos comerciais, como taxas de juros mais baixas para quem possui curso de capacitação, desburocratização e rapidez. “Essas facilidades estão à disposição, pois existem os recursos e o programa está aberto para diversas linhas de financiamento”, acrescentou.
O prefeito disse que é uma grande satisfação poder contribuir com ações que trazem benefício para a população. “Essa linha de crédito é um mecanismo a mais que contribui com o trabalhador, que tem facilidade e juros mais baixos”, disse Gibson.
A Linha de crédito Banco do Empreendedor Taxista 2015 estará aberta até 31 de dezembro, para pessoas físicas, titulares de autorização, permissão ou concessão do Poder Público para exercer, comprovadamente, em veículo de sua propriedade, a atividade de condutor autônomo de passageiros, na categoria táxi, devidamente registrado nos órgãos municipais competentes que regulam a atividade de taxista.
Pode ser financiado até R$ 50 mil com taxa de juros que varia de 0,99% ao mês para clientes que possuem curso de capacitação (BNP) a 1,497% ao mês, de acordo com a classificação de risco da operação. O prazo máximo para pagamento é 60 meses com carência de até 75 dias começar a pagar por veículo novo de fabricação nacional.
A Fomento Paraná já financiou mais de 1.100 veículos para serviços de táxi em todo o estado.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias