Com apoio da Fomento Paraná, empresário
instala centro comercial em Araucária
03/09/2014 - 16:45
Dono de uma loja de calçados no centro de Araucária há mais de dez anos, Umberto Basso Filho percebeu uma mudança em andamento no mercado em que atuava. “Começou a surgir muita loja de sapatos aqui na cidade”, conta ele. O imóvel em que a loja estava localizada era uma propriedade antiga da família e ocupava mais de 1.000 m². O empreendedor achou que o espaço poderia comportar um empreendimento mais atrativo ao público da cidade.
Com a oportunidade em vista, faltava dinheiro para reformar o imóvel e montar um centro comercial. “Eu tinha como investir capital próprio na construção, mas não o suficiente pra completar a obra”, lembra o empresário.
Quando finalmente decidiu construir o Shopping Central Araucária, ele recorreu à Fomento Paraná. Segundo ele, a instituição foi fundamental para o sucesso da estrutura. “O crédito da Fomento Paraná ajudou a alavancar o meu empreendimento”, afirma Basso Filho.
O local foi dividido em 19 módulos para diferentes estabelecimentos, entre cafés, restaurantes, lojas de roupas, ótica, salão de beleza e correspondente bancário. “Só aqui no Centro Comercial foram criadas mais de 80 vagas de empregos novos”, comenta o empresário, que já planeja o próximo investimento.
CRÉDITO - Empreendedores de micro, pequeno e médio porte, da indústria, do comércio ou do setor de serviços podem ter acesso às linhas de crédito da Fomento Paraná, que dispõe das menores taxas de juros do mercado e oferece prazos de carência e de pagamento adequados à capacidade de cada empreendedor.
As linhas de crédito financiam projetos de pessoas físicas ou jurídicas, formalizadas ou não, em valores que vão de R$ 300 até R$ 3 milhões, para financiar investimentos produtivos. As taxas são mais baixas para empreendedores que participam de algum curso de capacitação gerencial.