Cascavel Avança: Fomento & Emprego - palestra 21/11/2019 - 14:39

O diretor de Mercado da Fomento Paraná, Renato Maçaneiro, e o coordenador de Atendimento a Clientes, Moacir Cardoso, apresentaram uma palestra sobre empreendedorismo e linhas de financiamento, na noite desta quarta, 20, como parte das atividades da semana Cascavel Avança: Fomento e Emprego, promovida pela Prefeitura de Cascavel para comemorar os 68 anos da cidade.

O público era formado por estudantes do ensino superior de várias instituições da região e empreendedores da comunidade cascavelense em geral e contou também com a presença do presença do prefeito Leonaldo Paranhos e do Secretário de Desenvolvimento Econômico João Alberto Soares de Andrade, entre outras lideranças locais.

Nesta quinta pela manhã a equipe da Fomento Paraná participou também da 9 ° Reunião Ordinária do Comitê Gestor Municipal, onde a analista Juliana Ares apresentou o programa Banco da Mulher Paranaense.

O Cascavel Avança: Fomento e Emprego é um programa da Prefeitura de Cascavel que reúne as principais instituições financeiras locais e estaduais, de 18 a 22 de novembro, nas instalações da prefeitura. Além do atendimento personalizado, empreendedores recebem capacitação voltada à gestão financeira para que aprimorem os conhecimentos para melhor administrar os negócios.

A expectativa do município é de chegar a R$ 500 milhões de captação de recursos e liberação de verbas para novos investimentos, segundo estimativa do secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade.

A Fomento Paraná e o BRDE, integrantes do Sistema Paranaense de Fomento, participam de todas as atividades da semana, com analistas de desenvolvimento e agentes de crédito especialmente deslocados para dar atendimento e orientar os empreendedores, além de participar das palestras e rodadas de negócio previstas na programação.

Ao longo da semana a prefeitura anunciou diversas medidas de apoio aos empreendedores, como a publicação de uma lei que concede a remissão de dívidas para microempresas, microempresas individuais e profissionais autônomos que têm débitos tributários ou não tributários com a Fazenda Municipal (até R$ 5 mil). Anunciou também novos investimentos privados, para alavancar a geração de emprego e renda em Cascavel.