Caravana de Crédito Turismo da Fomento Paraná percorre 33 municípios desde outubro 06/12/2021 - 12:54

Porto Rico, no extremo Noroeste do Paraná, conhecida pelas praias naturais de água doce no Rio Paraná e pela prática de esportes aquáticos, foi a última cidade a receber a visita da Caravana de Crédito Turismo da Fomento Paraná. Durante o dia empreendedores foram atendidos na prefeitura e à noite, na Acip – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porto Rico, empresários assistiram a uma palestra sobre a atuação da Fomento Paraná e conheceram as linhas de crédito do Banco do Empreendedor, Banco da Mulher Paranaense.

Desde outubro a caravana percorreu 33 municípios com analistas e assistentes apoiados por agentes de crédito e correspondentes locais fazendo atendimento a empreendedores informais, MEIs e microempresários.

Foram visitados municípios do Litoral e banhados pelas represas do Rio Paranapanema, ao Norte, no Rio Iguaçu, e na Costa Oeste, na região do Lago de Itaipu, onde marinas e outras estruturas e belezas naturais atraem turistas no verão.

O objetivo da caravana foi apresentar linhas de crédito acessíveis para ajudar donos de pequenos negócios ligados ao turismo a se prepararem para atender visitantes na próxima temporada. Os empréstimos podem ser usados em pequenas obras, compra de móveis e equipamentos ou capital de giro para reforço dos estoques e manutenção do negócio.

A ação segue determinação do govenador Carlos Massa Ratinho Junior de auxiliar as empresas e os pequenos negócios, principalmente nesse momento de retomada da economia.

A passagem da Caravana de Crédito em Porto Rico coincidiu com a presença dos diretores da Fomento Paraná Heraldo Neves e Vinícius Rocha e da assessora Emilia Belinati pelo município, para uma reunião com o prefeito Álvaro de Freitas Netto e o secretário de Planejamento, Claudio Cezar de Mattos.

O objetivo do encontro foi discutir uma parceria com a prefeitura para colocar um agente de crédito para atuar na intermediação de operações de microcrédito no município.

• Atendimento da Caravana de Crédito Turismo da Fomento Paraná na prefeitura de Porto Rico.
    Palestra para empresários na na Acip – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porto Rico, para apresentação da Fomento Paraná e das linhas de crédito.
    Atendimento da Caravana de Crédito Turismo da Fomento Paraná em Santa Inês.
    Atendimento da Caravana de Crédito Turismo em Primeiro de Maio
    Atendimento da Caravana de Crédito Turismo em Itaguajé
    Atendimento da Caravana de Crédito Turismo da Fomento Paraná em Santa Inês.
    Atendimento da Caravana de Crédito Turismo em Primeiro de Maio
    Atendimento da Caravana de Crédito Turismo em Itaguajé