Visita ao município de Mangueirinha 13/11/2019 - 18:49

O prefeito de Mangueirinha, Elidio Zimermam de Morais, recebeu os diretores da Fomento Paraná Heraldo Neves e Wellington Dalmaz, e os assessores Emilia Belinati e Vinícius Rocha, nesta quarta, 13, para uma conversa animada sobre linhas de financiamento e parcerias.

Os diretores apresentaram o Sistema Paranaense de Fomento, composto por BRDE, Fomento Paraná e Agência Paranaense de Desenvolvimento (Invest Paraná), que atuam complementarmente na atração de investimentos e na oferta de crédito para as empresas e empreendedores paranaenses.

O prefeito se disse muito feliz em receber a equipe da Fomento Paraná. Entre os assuntos abordados estava também a parceria mantida com a prefeitura, pela qual o município mantém agentes de crédito na Agência do Trabalhador, para oferta de financiamentos de microcrédito. A intenção da Fomento Paraná é também formalizar uma parceria com a Associação Comercial, para credenciamento de um correspondente, para disponibilizar financiamentos de maior valor, até R$ 1,5 milhão, para apoiar micro e pequenas empresas do município.

O encontro teve a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Isaías Trambulak, do presidente da Associação Comercial, Júlio dos Santos, acompanhado de Tiago Coleti, do secretário de Indústria, Gerson Barp, além dos agentes de desenvolvimento Adilto Costa e Cíntia e da agente de crédito Zenaide Giuriatti.

As visitas aos municípios atendem à determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, para que secretários e diretores de empresas públicas estaduais percorram os municípios do interior, semanalmente, para divulgar ações e levar à população dessas cidades os serviços que o Estado oferece. Neste ano os diretores da Fomento Paraná já percorreram mais de 100 municípios.