SEJA UM AGENTE DE CRÉDITO

Aroldo

"Depois de ter ajudado tantos
empreendedores, percebo o quão gratificante
é o trabalho de um agente de crédito."

Valquíria Pereira - Arapongas

"Ser agente de crédito é ser um canal para que os empreendedores possam superar adversidades e seguir firmes no propósito de gerar renda e empregos."

Luciana

"Fico feliz em ver o empreendedor realizar
os sonhos e relatar melhorias na renda
familiar e na qualidade de vida."

A Fomento Paraná atua em todo o estado por meio de parcerias com prefeituras e entidades representativas (associações comerciais, sindicatos, cooperativas), permitindo o acesso ao crédito a todos os paranaenses. A rede conta com mais de 430 agentes de crédito, distribuídos em postos de atendimento de 330 municípios.

Os agentes fazem o atendimento aos empreendedores e oferecem linhas de crédito que vão até R$ 20 mil, inclusive para pessoas físicas que exercem informalmente uma atividade econômica que podem ser Microempreendedor Individual, os MEIs já formalizados e as microempresas, que faturam até R$ 360 mil ao ano.

Desde 2019, foram contratados mais de R$ 538 milhões em operações de microcrédito somente por meio desse modelo de parceria. Esses financiamentos de pequenos valores são um dos principais indutores do desenvolvimento, pois permitem a circulação da moeda localmente, gerando mais emprego e renda no município. Assim, a Fomento Paraná junto com seus parceiros, vem transformando a realidade de muitos municípios.

Perfil do Agente de Crédito

Nossos agentes de crédito são pessoas dinâmicas e comprometidas com o desenvolvimento dos municípios paranaenses.

• Ter 18 anos completos

• Possuir formação escolar mínima do Ensino Médio completo

• Possuir vínculo formal de trabalho com um parceiro operacional da Fomento Paraná ou pertencer a seu quadro diretivo

• Não estar no exercício de cargo eletivo municipal

• Não possuir restrições do Cadastro Informativo Estadual (CADIN)

No dia a dia o Agente de Crédito será responsável por:
  • Prestar atendimento aos empreendedores

• Realizar visitas aos clientes

• Orientar em relação ao crédito

• Recepcionar e conferir documentos

• Encaminhar propostas de financiamento por meio do sistema FomentoNet

Importante!

A pessoa indicada pelo parceiro operacional deve ser aprovada no curso de formação de Agentes de Crédito, que é promovido pela Fomento Paraná em parceria com o Sebrae-PR.

Informações sobre o curso de formação para Agente de Crédito

Para mais informações sobre como a sua entidade pode se tornar uma Parceira da Fomento Paraná e ajudar a transformar a realidade do seu município, entre em contato conosco pelo e-mail rededeparceiros@fomento.pr.gov.br