COMO SE TORNAR CORRESPONDENTE

O primeiro passo para quem quer se tornar Correspondente da Fomento Paraná é verificar se preenche os requisitos de credenciamento.

 

Quem pode ser uma entidade parceira?

Associações Comercias e Federações que estejam credenciadas ou em processo de credenciamento como Correspondentes da Fomento Paraná. 

 

Como a entidade deve formalizar o credenciamento?

Verifique o edital abaixo para credenciar-se como Correspondente da Fomento Paraná!

 
 
EDITAL PARA CREDENCIAMENTO DE CORRESPONDENTES - 2019

EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE CORRESPONDENTES FOMENTO PARANÁ - Nº 01/2019

Credenciamento de Correspondentes

 

A FOMENTO PARANÁ - Agência de Fomento do Paraná S.A, torna público que, a partir do dia 24/10/2019, estará aberto o credenciamento de sociedades, de empresários, de associações definidos na Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002 (Código Civil), de prestadores de serviços notariais e de registro de que trata a Lei nº 8.935, de 18 de novembro de 1994, e de empresas públicas, como Correspondentes da FOMENTO PARANÁ, com vistas à prestação dos serviços de recepção e encaminhamento de propostas de financiamento, bem como à prestação de serviços complementares de coleta de informações cadastrais e documentação, controle e processamento de dados, acompanhamento das operações, nos termos previstos na Resolução do Conselho Monetário Nacional nº 3.954, de 24 de fevereiro de 2011 (e suas eventuais alterações), conforme especificado nos termos deste Edital e seus anexos.

LOCAL DE RECEBIMENTO DOS DOCUMENTOS: Agência de Fomento do Paraná S.A. - FOMENTO PARANÁ.

Os documentos deverão ser encaminhados, exclusivamente via digital, no endereço eletrônico correspondente@fomento.pr.gov.br.

ESCLARECIMENTOS: telefone (41) 3235-7654, ou por meio do e-mail: correspondente@fomento.pr.gov.br

 

»  Edital: Credenciamento Nº 01/2019

» Atas das Reuniões da Comissão de Credenciamento e Termos de Homologação de credenciamento de empresas e instituições pelo edital nº 01/2019.

 

Após o credenciamento, a entidade deve indicar um representante para participar do Curso de Correspondente e se tornar preposto.

 

Curso de Correspondente

O curso destina-se à formação de novos Correspondentes que atuarão com linhas de crédito da Fomento Paraná.

Os participantes terão o perfil avaliado pela Fomento Paraná, durante a semana de capacitação, para verificação da adequação às competências exigidas;

Será consultado, por ocasião da liberação da chave de acesso (login e senha), o Cadastro Informativo Estadual (CADIN), no qual não deverá constar restrições em nome do candidato.

Os custos com deslocamento e hospedagem são por conta do Parceiro.

 

Quem pode participar do curso?

Os candidatos indicados pela entidade parceira devem:

  • Ter 18 anos completos;
     
  • Formação escolar mínima do Ensino Médio Completo;
     
  • Possuir vínculo formal de trabalho com um PARCEIRO OPERACIONAL da FOMENTO PARANÁ ou pertencer a seu quadro diretivo, com a devida comprovação;
     
  • Não possuir restrições no Cadastro Informativo Estadual (CADIN) no ato da consulta por ocasião da liberação da chave de acesso (login e senha);

 

Quando haverá um Curso de Correspondente?

 

  Consulte aqui a agenda de cursos