Marmeleiro é o 100º município visitado pela Fomento Paraná em 2019 11/11/2019 - 19:34

O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e o diretor de Operações do Setor Público, Wellington Dalmaz, e a assessora Emilia Belinati atingiram nesta segunda-feira, 11/11, a marca de 100 municípios paranaenses visitados em 2019. O prefeito de Marmeleiro, no sudoeste do estado, Jaimir Darci Gomes da Rosa, foi o centésimo prefeito a receber os diretores da instituição financeira.

As reuniões com os prefeitos tem o objetivo de estreitar ou formalizar novas parcerias da instituição financeira para ampliar a oferta de crédito e atendem a uma determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior à equipe de governo, para que os secretários e diretores de empresas se façam presentes no interior do estado semanalmente, nos municípios, para ouvir os prefeitos e a população e levar serviços e divulgar as ações do Estado.

Em Marmeleiro o encontro com o prefeito Jaimir, o vice-prefeito Altair Gabriel, o secretário de Administração, Andrei Acco, e a agente de crédito Claudia Brustolin Lima, da Agência do Trabalhador, contou também com a presença do presidente da Associação Comercial de Marmeleiro, Sonerval Antunes de Oliveira, o Soni, e do prefeito do município vizinho de Renascença, Lessir Canan Bortoli, acompanhado do secretário de administração, Luiz Cenatti.

De acordo com o presidente da Fomento Paraná, foi uma reunião muito produtiva. Os prefeitos puderam esclarecer algumas dúvidas sobre os financiamentos para obras públicas e compra de equipamentos, além de conhecer um pouco mais sobre o Sistema Paranaense de Fomento, que conta com a participação do BRDE e da Agência Paranaense de Desenvolvimento (Invest Paraná). “Verificamos uma satisfação muito grande dos prefeitos em receber nossa visita e nesse novo modelo de gestão do governador Ratinho Jr. Temos sentido isso em muitas dessas visitas”, afirmou.

VITORINO — Além de Marmeleiro e Renascença os diretores também estiveram em Vitorino, para uma reunião com o prefeito Juarez Votri e o vice, Gilmar Foscheira, com a participação do controlador Félix Todescatto, do secretário de Indústria e Comércio, Ademir Veloso, e de um represente do deputado estadual Luiz Guerra.