Guaíra contrata financiamento
para pavimentação de ruas
18/12/2017 - 17:15

O prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, assinou um contrato de financiamento de R$ 4 milhões com a Fomento Paraná nesta segunda-feira (18). O valor será investido na pavimentação de diversas ruas do município, que fica no Oeste do estado.

“Grande parte da população será beneficiada, porque as ruas que serão pavimentadas foram cuidadosamente escolhidas conforme a maior necessidade”, afirmou o prefeito. “São obras muito aguardadas pela população, que só serão efetuadas graças à ótima relação que temos com o Governo do Estado”, complementou.

Os recursos são do Sistema de Financiamento aos Municípios, que tem a Fomento Paraná como agente financeiro e a SEDU e Paranacidade como agente técnico-operacional.

APOIO — Desde 2011 a Fomento Paraná já financiou mais de R$ 1,4 bilhão em recursos para atender 850 contratos com as prefeituras para obras de infraestrutura e mobilidade urbana, aquisição de máquinas e equipamentos, construções e outros projetos. Apenas em 2017 a instituição financeira do Governo do Estado contabiliza R$ 155 milhões em novos contratos.