Governo licita R$ 76 milhões em máquinas e
equipamentos rodoviários para os municípios
26/04/2018 - 17:50

O Governo do Estado vai licitar R$ 76 milhões para compra de equipamentos rodoviários aos municípios paranaenses. O pacote envolve a compra de motoniveladoras, rolos compactadores, caminhões, automóveis e veículos utilitários, entre outros equipamentos.

A autorização para o registro de preços foi assinada durante reunião do Conselho do Paranacidade.

MAIS RAPIDEZ - De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), o objetivo é aumentar a rapidez nos processos que já estão em andamento para que as prefeituras não sejam prejudicadas devido à burocracia e ao calendário eleitoral.

Pela lei eleitoral, o prazo máximo para que os prefeitos possam rodar os editais a tempo de fazerem a primeira medição e tocarem as obras é 22 de maio.

ACELERADOR - A SEDU garantiu que o governo do estado está trabalhando com o pé no acelerador, mas pediu também a colaboração dos prefeitos para que seja dada prioridade aos processos que tiverem condições de serem viabilizados a fim de fazer com que os técnicos do Paranacidade possam dar continuidade à ação.