Francisco Beltrão comemora prêmios do Microcrédito 13/11/2017 - 12:00

Todos os anos acontece o Encontro Estadual de Agentes de Crédito em conjunto com Agentes de Desenvolvimento dos municípios do Paraná. O evento tem a coordenação do Sebrae/PR e a Fomento Paraná. A finalidade é ampliar o nível de conhecimento dos agentes, bem como promover a integração entre eles e premiar os melhores colocados no Estado, além da realização de palestras sobre liderança, motivação, estudos e qualidade técnica dos serviços. Neste ano o encontro aconteceu em Faxinal do Céu.

Os Agentes de Crédito Luciana Dani e Itacir Camilo Rovaris foram homenageados pela Fomento Paraná, com destaque na atuação estadual. Francisco Beltrão ficou entre os três melhores no Estado na qualidade de aplicação do microcrédito para as micro e pequenas empresas. Luciana recebeu também o prêmio de 1º lugar (produção) na categoria do Agente Revelação do ano. A Sala do Empreendedor também foi agraciada com o destaque regional através da agente de desenvolvimento Ângela Cristina Paludo pelo excelente trabalho desenvolvido no atendimento aos microempreendedores individuais.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, a liberação de microcrédito permite que empreendedores invistam em seus negócios de forma ágil e facilitada. "O prefeito Cleber Fontana observa justamente que o reflexo disso são os números positivos na geração de empregos em nosso município e a Fomento Paraná tem participação direta nesses resultados. Desta forma, podemos observar o crescimento econômico no município", comemora Inácio.

Outra boa notícia é que até o mês de outubro o programa de microcrédito atingiu a meta prevista para o ano todo de aplicar R$ 2 milhões no Microcrédito em Francisco Beltrão. Além disso, R$ 10 milhões foram destinados aos pequenos negócios em na cidade pela Fomento Paraná. Segundo pesquisas acadêmicas, isto mudou o perfil econômico de muitas pequenas empresas colaborando na geração de emprego e renda em Francisco Beltrão.