Fomento Paraná visita Agência PUC de Inovação e Hotmilk Aceleradora 06/06/2019 - 15:44

Uma equipe da Fomento Paraná fez uma visita técnica na Agência PUC de Inovação, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, nesta quarta (05/06), onde participou de uma reunião de trabalho com a equipe da Hotmilk Aceleradora.

Foi apresentado ao grupo uma visão geral sobre a atuação da Agência de Inovação e a nova metodologia de trabalho da aceleradora, que tornou-se referência nacional no modelo de incubação de empresas de inovação e startups nesse segmento.

“A Fomento Paraná sempre foi um parceiro estratégico nas nossas ações, e agora, neste novo ciclo, queremos estabelecer uma relação ainda mais próxima, pois o crédito é um elemento essencial, tanto para as iniciativas nascentes, quanto para consolidar empresas inovadoras”, afirmou o executivo de Negócios da Agência PUC de Inovação, Enelvo Martinelli.

Para a Fomento Paraná foi mais uma oportunidade de apresentar a nova composição da Diretoria de Mercado, a Assessoria de Planejamento, bem como a área financeira responsável pela gestão de fundos, que está incumbida da implantação de novos fundos de inovação aprovados em lei.

A equipe da Fomento Paraná fez uma breve explanação do portfólio de linhas de financiamento e apresentou o modelo de atendimento, com ênfase para a estratégia de atuação por meio de correspondentes.

O diretor de Mercado, Renato Maçaneiro, destacou que a inovação é a principal diretriz do governador Carlos Massa Ratinho Junior. “O diálogo e a parceria com a Hotmilk é fundamental para que a Fomento Paraná possa atuar de forma alinhada com o ecossistema de inovação e contribuir para consolidar essa realidade, que é uma vocação do Estado do Paraná”, afirmou Maçaneiro.

Participaram ainda da reunião de trabalho Vinícius Moretti, do Escritório de Transferência de Tecnologia, e Marcelo Finger, Head de Inovação e Empreendedorismo, por parte da PUC de Inovação. Da Fomento Paraná estiveram presentes também o gerente de Mercado, Luciano Martins, com o coordenador de Atendimento, Oscar Burzynski, e o assessor Jonny Stica; o assessor de Planejamento e Gestão Estratégica, Robson Pereira; o analista de desenvolvimento Gustavo Mattana e o coordenador financeiro André Porto.

Últimas Notícias