Fomento Paraná renova e amplia parcerias no Oeste do estado 25/03/2019 - 15:43

O novo diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, esteve em Marechal Cândido Rondon, Toledo e Cascavel, no Oeste, na sexta, 22, para encontros com prefeitos e representantes de associações comerciais e industriais.

A visita à região, para estreitar as parcerias da instituição financeira estadual, atende à determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior de que todos os organismos da estrutura do Estado busquem ao máximo estar presentes no interior promovendo ações e levando serviços à população nas cidades.

“Nossa visita à região oeste tem o sentido de renovar e ampliar as parcerias na região. O objetivo é levar o crédito barato oferecido pela Fomento Paraná e as parcerias são um canal fundamental para fazer o crédito chegar às mãos do empreendedor”, afirma Neves.

Na passagem por Toledo, o presidente da Fomento Paraná encontrou-se com o prefeito Lúcio de Marchi e visitou a Associação Comercial e Industrial de Toledo – ACIT, onde renovou um convênio com a Sociedade de Garantia de Crédito GarantiOeste. Os diretores da entidade Edson Carollo e Odanir Guerra assinaram um convênio que permite o uso de cartas de crédito da SGC como garantia de até 80% em financiamentos da Fomento Paraná para apoiar empreendedores da região.

Em Cascavel, Heraldo Neves reuniu-se com o prefeito Leonaldo Paranhos para discutir a ampliação da parceria com o município para oferta de linhas de microcrédito para os empreendedores locais por meio da Agência do Trabalhador e Sala do Empreendedor, bem como possibilidades de apoio a outros projetos em parceria com o município.

O presidente também foi recebido pelo prefeito Marcio Rauber, em Marechal Cândido Rondon, município que tem um histórico de muito destaque em volume de contratação de operações de microcrédito.

Nos encontros, o presidente da Fomento Paraná anunciou que a instituição foi autorizada pelo governador Ratinho Junior a oferecer uma nova linha de crédito para micro e pequenas empresas lançada pelo BNDES nesta sexta-feira. Os financiamentos são destinados a empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, que poderão contratar créditos de até R$ 500 mil, com de 3 a 6 meses de carência e até 60 meses para pagar o financiamento. A linha estará disponível a partir de segunda-feira, 25.