Fomento Paraná entre as maiores
empresas do estado e sul do país
22/11/2017 - 15:20

A Fomento Paraná participou da premiação 500 Maiores do Sul, da revista especializada Amanhã, realizado nesta quarta, 22, no Expo Unimed em Curitiba. O evento teve a participação do governador Beto Richa, do juiz federal Sérgio Moro e do presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, que palestraram para um público formado por empresários e representantes das maiores empresas dos três estados do sul.

O presidente Vilson Ribeiro de Andrade e o diretor de Mercado, Luiz Malucelli Neto, representaram a instituição financeira do Governo do Estado no evento.

A Fomento Paraná melhorou uma posição no ranking empresarial e foi classificada como a 32ª maior empresa do Paraná e a 69ª do sul do país, de acordo com o indicador VPG (Valor Ponderado de Grandeza), desenvolvido exclusivamente pela PwC e revista Amanhã para elaborar o ranking. O VPG da Fomento Paraná teve um crescimento de 8,3% entre 2015 e 2016 e alcançou a soma de R$ 868,8 milhões.

PARANÁ - Pelo terceiro ano consecutivo, a Copel é a maior empresa do Paraná, a quarta maior do Sul e a primeira da região no setor de Energia.

Primeira colocada no setor de Serviços Públicos, a Sanepar é a oitava maior empresa paranaense e ocupa a 19ª posição na região Sul.

Cohapar, Celepar, Ferroeste e Ceasa também estão entre as 500 maiores empresas da região Sul. O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremos Sul (BRDE) subiu três posições em relação ao ano passado e está na 37ª colocação no ranking regional.

Entre as 500 maiores empresas da região Sul estão vários grupos paranaenses. Quatro deles entre os dez maiores: além da Copel, Kirton Bank (ex-HSBC, sexta posição), Klabin (nona) e Coamo (décima). Das 50 maiores empresas do Sul, 19 são paranaenses, e destas, dez estão instaladas no interior do Paraná.

“Nosso programa de incentivos Paraná Competitivo priorizou a instalação de empreendimentos no Interior. Conseguimos descentralizar os investimentos da Região Metropolitana de Curitiba e levamos a todas as regiões do Estado”, afirmou o governador Beto Richa.

Ele disse, ainda, que as empresas paranaenses e da região Sul dão significativa contribuição para a retomada da atividade econômica no País. “O setor produtivo está pronto para um novo ciclo de desenvolvimento nacional. Nossas empresas ajudam o Brasil e ficar de pé”, salientou