Fomento Paraná apresenta linha de crédito
para taxistas no aeroporto Afonso Pena
08/09/2013 - 07:00

Taxistas que prestam serviços no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, agora podem conhecer e contratar uma operação de crédito da linha Taxistas, da Fomento Paraná.

Até amanhã (11 de setembro), um agente de crédito da instituição vai orientar e atender profissionais e permissionários interessados no financiamento em uma unidade móvel da Fomento Paraná no pátio de estacionamento dos taxistas do terminal, onde fica a cooperativa e o sindicato da categoria.

Esta linha de crédito especial tem a menor taxa de juros do mercado (a partir de 0,55% ao mês) para aquisição de veículos novos ou para conversão e adaptação de veículos para prestação de serviços de táxi.

A divulgação da linha de crédito é uma parceria entre a Fomento Paraná e a prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, do Sicoob e do Sindicato dos Taxistas (Sinditax).

LINHA DE CRÉDITO - A linha de crédito é destinada a financiar a aquisição de veículos novos para a prestação de serviços de táxi; para conversão ao uso de Gás Natural Veicular (GNV), ou ainda a adaptação do automóvel para transporte de passageiros com necessidades especiais.

É possível financiar valores entre R$ 3 mil e R$ 50 mil, com taxa de juros a partir de 0,55% ao mês, conforme o enquadramento de cada processo. Os prazos para pagamento são de até 60 meses, com carência de até 75 dias para a primeira parcela.

Podem solicitar o financiamento pessoas físicas, titulares de autorização, permissão ou concessão registradas nos órgãos municipais que regulam a atividade. A expectativa é atender cerca de 20 mil permissionários de táxis no Estado e as taxas de juros serão reduzidas para profissionais que nos últimos cinco anos participaram de algum dos seguintes cursos de capacitação: Curso Taxista Nota 10 ou capacitação Taxista Empreendedor.

Para saber mais sobre a linha de crédito acesse o site da Fomento Paraná: xoops.celepar.parana/v3/afpr/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=228