Faciap inicia nova etapa do Programa Bom Negócio
Paraná EAD com lançamentos regionalizados
14/03/2016 - 14:17

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) deu início à nova etapa do programa Bom Negócio Paraná EAD, com lançamentos regionalizados. Os primeiros eventos foram realizados em Apucarana e Prudentópolis.

O programa conta com patrocínio da Fomento Paraná e apoio da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral. Trata-se de um dos maiores projetos de capacitação gerencial gratuita para empresários de todo o Estado.

A capacitação é realizada na modalidade à distância (EAD). Para participar, os empresários devem adquirir um dos dez mil e-cards para acesso às capacitações. O e-card é entregue gratuitamente nas Associações Comerciais conveniadas ao programa. Cada e-card oferece acesso a um curso.

Com o cartão em mãos, o empresário pode escolher um dos 14 cursos disponíveis, com média de 60 horas de duração, nas áreas de gestão, finanças empresariais, técnicas de negociação, dentre outras. No processo de matrícula, constará o campo para preenchimento do código bônus incluso no e-card, que depois de inserido garantirá a gratuidade do curso.

Após fazer a matrícula, o curso poderá ser realizado em horários variados e flexíveis e deverá ser concluído em até 30 dias. Após a aprovação e com o certificado em mãos, o empresário terá acesso a condições de crédito diferenciadas oferecidas pela Fomento Paraná (www.fomento.pr.gov.br).

O objetivo do programa é melhorar o ambiente empresarial, incentivar boas práticas de gestão, aumentar a competitividade e com isso proporcionar emprego e renda às empresas, conforme destaca o presidente da Federação Guido Bresolin Junior: “o paranaense é um dos povos mais empreendedores do Brasil, mas é preciso que as organizações, especialmente as micro e pequenas, também tenham vida longa. Isso é possível apenas com boa gestão e capacitação, que proporciona lucros, empregos, renda e desenvolvimento”, diz.

Para o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, a Educação à Distância é um processo tecnológico que permite, ao mesmo tempo e com menos custos, capacitar pessoas e qualificar processos, para produzir e vender mais e melhor. “Como instituição pública de desenvolvimento genuinamente paranaense, a Fomento Paraná trabalha com esses fundamentos. Buscamos estimular e proporcionar ao empreendedor a possibilidade de se capacitar, para qualificar seus estabelecimentos, melhorar a produtividade, como forma de perenizar os empreendimentos. Temos certeza de que isso ajuda a movimentar e fortalecer as economias locais, que promove a geração de emprego, de renda e, por consequência, a melhoria da qualidade de vida”, diz ele.

LANÇAMENTOS - O primeiro lançamento foi na sede da Associação Comercial e Industrial de Apucarana (ACIA), no dia 7 de março, e teve a participação de empresários associados à entidade e do presidente da CACINP, Helder Paiva Miranda. Durante o lançamento, foi feita uma entrega simbólica de um e-card para o proprietário da empresa associada Elegance Modas, Samir Both.

No dia 10 (quinta) foi feito o lançamento na sede da Associação Comercial e Empresarial de Prudentópolis, com a participação do coordenador administrativo e comercial da Faciap, Raphael Luiz de Siqueira, do presidente da Associação Comercial de Irati (ACIAI), Marcielo Mazzochin, do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Prudentópolis (ACIAP), Sérgio Santos Gomes e do gestor de projetos da Fomento Paraná Antônio Romildo Mileck. A empresária Hailiny Mazon Erddmann, do Elite Palace Hotel de Prudentópolis, recebeu um e-card para participar do programa.

AULAS PRESENCIAIS — A Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná também iniciou na última semana as aulas de uma nova turma do programa Bom Negócio Paraná – Módulo Presencial, em Marechal Cândido Rondon. A aula inicial foi proferida pela professora Joicemara Passos, para uma turma com 35 inscritos. O módulo será encerrado em 6 de abril. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 19h30 às 22h30, na Unioeste. Ao todo serão 66 horas/aula nas seguintes áreas: empreendedorismo e gestão de negócios, de pessoas, financeira, comercial e estratégica.

Em Marechal Cândido Rondon, o Bom Negócio Paraná é desenvolvido através de iniciativa conjunta da Acimacar (Associação Comercial e Industrial de Marechal Cândido Rondon), Prefeitura e Unioeste.