Doutor Ulysses contrata financiamento para
pavimentação e conservação de estradas
14/12/2017 - 17:00

O município de Doutor Ulysses vai investir em pavimentação para melhorar a circulação em diversas ruas do centro da cidade e nas estradas rurais. O prefeito Moiseis Branco da Silva e o presidente da Fomento Paraná, Vilson Ribeiro de Andrade, assinaram nesta quinta-feira (14) dois contratos, no valor de R$ 1 milhão para pavimentação de vias urbanas e R$ 500 mil para aquisição de uma motoniveladora, para conservação da malha de estradas rurais do município.

Os recursos são do Sistema de Financiamento aos Municípios, que tem a Fomento Paraná como agente financeiro e a SEDU e Paranacidade como agente técnico-operacional.

“Esse financiamento é muito importante, porque Doutor Ulysses é um município que necessita muito da ajuda do Estado e essa é a grande missão do Governo do Estado e da Fomento Paraná”, afirmou Vilson Ribeiro de Andrade.

Com seis mil habitantes e localizado Vale do Rio Ribeira, Doutor Ulysses possui menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no estado. Esta é a primeira vez que o pequeno município consegue captar um financiamento da Fomento Paraná.

A principal deficiência da cidade é a falta de um acesso pavimentado ao município, que possui quase três mil quilômetros de estradas rurais. Sem acesso é difícil atrair a instalação de empresas que possam gerar empregos, para melhorar a renda e a arrecadação de impostos.

“Esse recurso é muito importante, porque vamos melhorar a pavimentação de algumas ruas, porque o município é muito grande, com quase três mil quilômetros de estradas para cuidar. Vai ser uma grande novidade”, disse o prefeito Moiseis Branco da Silva.

APOIO — Desde 2011 a Fomento Paraná já financiou mais de R$ 1,4 bilhão em recursos para atender 850 contratos com as prefeituras para obras de infraestrutura e mobilidade urbana, aquisição de máquinas e equipamentos, construções e outros projetos. Apenas em 2017 a instituição financeira do Governo do Estado contabiliza R$ 155 milhões em novos contratos.