Banco Central aprova novos conselheiros
de administração da Fomento Paraná
26/09/2017 - 17:20

O Banco Central do Brasil informou nesta segunda-feira, 25, que foram aprovados os nomes dos novos membros do Conselho de Administração (CAD) e do Conselho Fiscal da Fomento Paraná. Eles terão mandato até a assembleia Geral Ordinária de 2019. Os novos conselheiros foram empossados nesta terça-feira, 26, na primeira reunião do novo CAD.

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação estratégica e colegiada responsável pela orientação superior da Fomento Paraná, sendo portanto a mais alta instância administrativa da instituição.

O conselheiro Fernando Xavier Ferreira será o novo presidente do CAD da Fomento Paraná, que é composto também pelos conselheiros Elias Gandour Thome, Gustavo Castanharo (representante dos empregados), Rubens Portugal Bacellar, Sérgio Wippel, Vilson Ribeiro de Andrade (presidente da Fomento Paraná) e Wellington Dalmaz.

“Tivemos uma primeira reunião muito interessante, pelos temas tratados e pela própria composição do Conselho e pela diretoria da Casa. Vemos que a empresa tem uma equipe com condições de fazer um bom trabalho”, afirmou Xavier Ferreira. “Me parece que se trata de uma empresa com qualidade, para se fazer uma carreira profissional, ou para tratar dos assuntos com os quais se envolve e que está bem estruturada para isso.”

Entre os temas discutidos em reunião ordinária pelo CAD nesta data estavam a autorização para realização de concurso público, que está condicionado a aprovação em outras instâncias no Governo do Estado; autorização para contratação de seguro de responsabilidade civil; e atualização de normas, entre elas Norma Corporativa DIME 01, que regulamenta a linha de microcrédito.

CONSELHO FISCAL – Os novos integrantes do Conselho Fiscal da Fomento Paraná são os seguintes conselheiros: Cláudio Pacheco, Jefferson Rosolen Zaneti, Luiz Fabrício Betin Carneiro, Jorge Sebastião de Bem e Rogério Perna.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias