Acordo de Cooperação para Incentivo ao Uso do Gás Natural Veicular no Paraná. 26/03/2012 - 09:20

Como forma de contribuir para o Desenvolvimento Integrado Estadual e Regional, a Fomento Paraná e a Companhia Paranaense de Gás – Compagas, assinam um Acordo de Cooperação que estabelece as condições para o apoio financeiro para Incentivo ao uso do Gás Natural Veicular (GNV) no Paraná.

Este acordo vai disponibilizar recursos de até R$ 10 milhões para a concessão de financiamento às empresas do setor de combustíveis, revendedores, oficinas reparadoras e/ou convertedoras e usuários do GNV, de acordo com as linhas de crédito operadas pela Fomento em parceria com a Compagas. A taxa de juros da linha de financiamento é de 12,9% ao ano, podendo ser parcialmente subsidiada, e o prazo de pagamento é de 60 meses, com carência de até 12 meses. O acordo assinado terá validade até dezembro de 2014.

Para os proprietários de veículos, a linha de crédito irá permitir a conversão com tecnologia de ponta, com kits de 5ª geração, que possuem alto rendimento e garantem mais economia e redução da emissão de poluentes no ambiente. O financiamento também viabilizará o aumento da frota de veículos com gás natural no Paraná.

O Programa de Incentivo ao Uso do GNV se constitui em uma estratégia de diversificação da matriz energética por meio da integração das empresas do estado. Esta oferta de crédito proposta em condições adequadas de custo e de prazo de pagamento representa uma das principais necessidades das empresas – revendedores de combustíveis, convertedoras e usuário final -, de realizar os investimentos requeridos. Com este apoio, a Fomento e a Compagas desejam desenvolver e integrar o Estado, além de torná-lo mais competitivo e atraente para novos investimentos.