Novos agentes de crédito prontos para entrar em ação 24/11/2017 - 19:20

A Fomento Paraná concluiu na sexta (24) a 11ª turma de capacitação de novos agentes de crédito em 2017. Somente neste ano já foram capacitados quase 300 novos colaboradores dos nossos parceiros do interior do estado. O grupo reúne agentes de municípios e associações comerciais da região de Maringá. O curso aconteceu nas instalações do Sebrae de Maringá.

A capacitação é parte de um esforço para reestabelecer a rede de agentes que levam o microcrédito da Fomento Paraná para todo o estado e que, por conta da troca de prefeitos, sofreu uma redução significativa. “Esforço que tem dado certo, pois nossa rede hoje é ainda mais eficiente, produtiva e tem ajudado a economia do estado do Paraná a se recuperar em ritmo bem superior à média nacional”, afirma nosso assessor de Mercado, o economista Luiz Renato Hauly.

Atualmente a Fomento Paraná está presente em mais de 240 pontos de atendimento em municípios de todo o estado por meio do trabalho dos agentes de crédito, especialmente nas prefeituras e associações comerciais e empresariais.

A rede de agentes é a principal interface dos entre a Fomento Paraná e os clientes das operações de microcrédito. Considerando-se apenas o ano de 2017, até 30 de outubro, haviam sido contratadas 4.118 operações que totalizam R$ 46,7 milhões. Desde 2011 a instituição já contratou mais de 23 mil operações de microcrédito e a carteira de crédito nesse segmento é de R$ 73,2 milhões (Balanço Semestral 30/06/2017).