Fomento Paraná empossa novos diretores 07/10/2019 - 14:35

A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, deu posse a dois novos diretores nesta segunda-feira, 7, em cerimônia simples, realizada na sede da instituição, com a presença de diretores e conselheiros, o diretor-presidente, Heraldo Neves, deu as boas-vindas a Nildo José Lübke e Éverton Distéfano Ribeiro, que completam o quadro de diretores, falando sobre as premissas da instituição.

Nildo José Lübke, eleito na 49ª Reunião Extraordinária do Conselho de Administração, passa a ocupar o cargo de Diretor Jurídico. Graduado em Direito e Filosofia, com especialização em Administração de Empresas e em áreas diversas do Direito, bem como pós-graduação em Desenvolvimento e doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais, Lübke foi Diretor Jurídico da Itaipu Binacional e técnico em Planejamento, Orçamento e Finanças da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral do Paraná. Nos últimos anos vinha exercendo a advocacia no setor privado.

Éverton Distéfano Ribeiro, passa a ocupar o cargo de diretor de Operações do Setor Privado, que vinha sendo acumulado por Wellington Dalmaz, diretor de Operações do Setor Público. Graduado e pós graduado na área do Direito, Ribeiro fez carreira no antigo Banco do Estado do Paraná - Banestado, onde atuou em diversas funções, ao longo de 35 anos, tendo saído como diretor executivo, e posteriormente atuou no banco Itaú. Foi também diretor executivo do Instituto Ambiental do Paraná e atuou no Escritório do Paraná em Brasília.

O deputado estadual Hussein Bakri, líder do Governo na Assembleia Legislativa, participou do evento e destacou o trabalho da instituição seguindo a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Percorrer os municípios paranaenses para apresentar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento por meio de linhas de financiamento públicas e privadas é uma ação fundamental para o desenvolvimento no estado e para geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

COMITÊ DE AUDITORIA — Também foram empossados na ocasião os integrantes do Comitê de Auditoria, eleitos na 49ª Reunião Extraordinária do Conselho de Administração e na 50ª Reunião Extraordinária do Conselho de Administração, o economista e administrador de empresas Arwed Baldur Kirchgässner e o advogado Davi Xavier da Silva Neto.

GOVERNANÇA CORPORATIVA — Em seguida à cerimônia de posse, todos os diretores, membros do Conselho de Administração, do Comitê de Auditoria e do Conselho Fiscal, atendendo a uma determinação da Lei das Estatais (Lei Federal 13.303/2016) iniciaram a participação em um curso sobre Governança Corporativa, Controles Internos e Compliance, ministrado por uma especialista da ABDE – Associação Brasileira de Desenvolvimento.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias