Fomento Paraná capacita novas turmas de correspondentes 29/08/2019 - 14:49

Duas novas turmas de correspondentes participam nesta semana de um curso de capacitação promovido pela Fomento Paraná. O treinamento faz parte da estratégia de expansão da rede de correspondentes para levar as linhas de crédito aos empresários paranaenses com atendimento presencial em todas as regiões do Estado.

“Fortalecer as parcerias com as associações comerciais, federações e outras entidades de classe são determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior. O objetivo é apoiar e estimular o empreendedorismo, ofertando e facilitando o acesso ao crédito especialmente para as micro e pequenas empresas, que são as grandes geradoras de emprego e renda”, afirma diretor e mercado da Fomento Paraná, Renato Maçaneiro, que é um dos responsáveis pelo processo de capacitação de agentes de crédito e correspondentes.

Os correspondentes são colaboradores de associações comerciais, federações e sindicatos parceiros da Fomento Paraná que irão atuar nas respectivas entidades na oferta de crédito aos associados e empresas que atuam nos segmentos representados da indústria, do comércio e do setor de serviços.

Cada correspondente é habilitado para operacionalizar financiamentos em valores entre R$ 20 mil e R$ 1,5 milhão, para apoiar investimentos fixos, como a compra de máquinas, equipamentos, reformas, construções e também capital de giro para ampliação ou manutenção dos empreendimentos.

Este é o módulo presencial da capacitação, que tem duração de dois dias, e complementa os conteúdos teóricos tratados por meio de uma plataforma de ensino à distância, por meio da internet. Nesta fase são abordados os temas obrigatórios para que as instituições que se credenciam para atuar no modelo de correspondentes sejam habilitadas e possam captar e encaminhar propostas de crédito.

Nesta quinta e sexta, 29 e 30, o curso está sendo realizado na ACIC - Associação Comercial e Industrial de Cascavel, por meio de uma parceria com a FACIAP/CACIOPAR - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná.

Está é a quinta turma do curso de capacitação que está sendo realizada em 2019, e conta com 16 participantes de associações e sindicatos de municípios da região: Capitão Leônidas Marques, Formosa do Oeste, Capanema, Toledo, Palotina, Terra Roxa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Corbélia, Guaraniaçu e Santa Terezinha de Itaipu.

UMUARAMA — Nesta mesma semana, nos dia 26 e 27, também foi realizado o módulo presencial do curso para correspondentes em Umuarama, em parceria com a CACIER - Coordenadorias das Associações Comerciais e Empresariais de Entre Rios.

A capacitação contou com 10 participantes concluintes de entidades das cidades de Alto Piquiri, Maringá, Umuarama, Nova Olímpia, Paranacity, Ivaté, Cruzeiro do oeste, Cafezal do Sul, Douradina, Iporã e Tuneiras do Oeste.

Últimas Notícias