Espaços Empreendedor passam a oferecer crédito de até R$ 20 mil em Curitiba 26/11/2019 - 20:09

Os Espaços Empreendedor da Prefeitura de Curitiba passam a oferecer, a partir desta terça-feira (26/11), financiamentos de microcrédito para quem precisa investir em um pequeno negócio. Com a parceria entre a Agência Curitiba de Desenvolvimento e a Fomento Paraná, os microempreendedores individuais (MEIs) terão acesso a financiamentos entre R$ 1 mil e R$ 20 mil, conforme avaliação cadastral.

“Com a oferta do microcrédito nos Espaços Empreendedor estamos fechando um ciclo. Já oferecíamos orientação e capacitação gratuitas para os MEIs. Agora, eles também têm acesso a crédito produtivo”, destaca Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba. De acordo com ela, a iniciativa segue a determinação do prefeito Rafael Greca de que o município busque cada vez mais fortalecer essa rede de geração de renda e emprego.

AVALIAÇÕES -  Três Espaços Empreendedor irão receber, inicialmente, a visita dos analistas da Fomento Paraná, que serão responsáveis por orientar os empreendedores, solicitar a documentação e encaminhar os pedidos de financiamentos para os MEIs. Eles irão atender nos locais em dias específicos, sempre das 9h às 12h e das 13h às 17h. Às terças-feiras, os agentes estarão na unidade da Fazendinha; às quartas-feiras, na unidade do Boa Vista; e, às quintas-feiras, na unidade do Boqueirão.

Nos demais dias e nos outros seis espaços empreendedor da Prefeitura de Curitiba, as equipes locais irão orientar os interessados e encaminhá-los para a avaliação de crédito no Fazendinha, Boa Vista ou Boqueirão. A Agência Curitiba também administra Espaços Empreendedor nas Ruas da Cidadania do Tatuquara, Santa Felicidade, Bairro Novo, CIC, Pinheirinho e Cajuru.